terça-feira, 6 de junho de 2017

Namoro a distância: viagens de carona atraem namorados

Da redação

Apesar de muita gente ainda acreditar que um namoro a distância é sinônimo de dificuldade, há quem afirme que este tipo relacionamento pode dar certo. Um dos principais problemas é o custo com as viagens para visitar o amado. De acordo com a maior plataforma de caronas do mundo, a BlaBlaCar, presente em 22 países, 26% dos usuários  utilizam o aplicativo (app) para visitar seu parceiro. No final de semana próximo ao Dia dos Namorados, o app espera aumentar seu movimento em 30%. 

Dia dos Namorados deve aumentar a busca pelo app de caronas 
A BlaBlaCar funciona da seguinte forma: o condutor - que já tem uma viagem programada - publica informações sobre o trajeto, como horário, pontos de partida e chegada e número de lugares disponíveis. Já o passageiro usa a ferramenta de busca da plataforma para escolher o seu destino, o condutor com quem gostaria de viajar e envia um pedido de reserva. Caso o condutor aceite o pedido, eles viajam juntos e dividem os custos do trajeto.

Entre os casais que usarão o aplicativo na data, há diversos casos de pessoas que viajarão até 500km, incluindo trajetos como Rio de Janeiro - São José dos Campos, São Paulo - Balneário Camboriú, Florianópolis - interior do Paraná, São Paulo - Rio de Janeiro, entre outros percursos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...