quarta-feira, 19 de julho de 2017

Escritora andreense participa de sessão de autógrafos nesta sexta-feira

Por Vivian Silva


Dentista há 27 anos, a andreense Elaine Bandini, 52 anos, resolveu enveredar pela área literária e lança o primeiro livro, intitulado “Uma passagem só de ida”, pela Chiado Editora.  Nesta sexta-feira (21), ocorre uma sessão de autógrafos com a escritora na cafeteria The Coffee is on The Table, em Santo André, das 19h às 22h. A obra foi lançada na Livraria Martins Fontes, em São Paulo, no dia 13 de maio. 

Obra foi lançada na Livraria Martins Fontes, em São Paulo | Foto: Divulgação
Para muitos o ingresso da dentista na área literária pode soar estranho, mas Elaine comenta que tudo ocorreu naturalmente, pois ela sempre teve o hábito da escrita: “Eu gosto de escrever e tinha o costume de escrever cartas para os meus amigos, mas eu nunca mostrava... Aí eu fui gostando do que eu escrevia, a princípio, eu não percebi que isso seria um livro”. Então, ela relata que, aos poucos, percebeu que aquele material poderia ser um livro e, assim, começou a se dedicar a este processo criativo no ano passado, que durou cerca de quatro meses até a conclusão do material.

O romance

O livro “Uma passagem só de ida” é uma reflexão sobre a descoberta da própria essência.  A protagonista motivada por uma crise de loucura parte em busca de cura, e durante o processo, encontra-se com seu verdadeiro “eu”. 

Assim, este romance psicológico, escrito em primeira pessoa, privilegia as motivações internas da personagem, nas escolhas e atitudes que determinam seu comportamento. 

Neste primeiro trabalho, o objetivo da autora é alcançar os leitores, mergulhá-los numa atmosfera, na qual o diálogo interior aconteça naturalmente durante a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...