quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Ex-vice-prefeita de Santo André participa de peça teatral

Da redação

O grupo de teatro Unindo Cultura & Solidariedade, da Federação de Entidades Assistenciais de Santo André (FEASA), apresenta no Teatro Municipal de Santo André, de 13 a 17 de setembro, o 21º espetáculo, O Santo e a Porca, com texto do consagrado autor Ariano Suassuna. Sob direção de César Gustus, a peça contará com a participação especial da ex-vice-prefeita de Santo André, Oswana Fameli, que fará o papel de Rosinha.  

Oswana fará uma participação especial da peça | Foto: Divulgação
A comédia escrita por Suassuna, em 1957, abordando o tema da avareza. Aproxima-se da literatura de cordel e dos folguedos populares do Nordeste. Na trama é narrada a história de um velho avarento conhecido por Euricão Árabe. Ele é devoto de Santo Antônio e esconde em sua casa uma porca cheia de dinheiro. 

Com isso, a trama mistura o religioso e o profano, Suassuna utiliza um texto muito simples para tratar de algo complexo, como a relação do mundo material com o espiritual. 


Sobre o projeto

O grupo Unindo Cultura & Solidariedade promove, desde 1990, espetáculos teatrais como forma de arrecadar recursos para a FEASA e democratizar o acesso à cultura em Santo André. O sucesso dos anos anteriores motiva o grupo a lançar, anualmente, um espetáculo e, assim, difundir a cultura por meio do teatro, arte que traz o espectador o mais perto possível do fazer artístico, e promove uma reflexão sobre as questões sociais, culturais e políticas. 

Um diferencial da montagem é o elenco, composto por atores voluntários, profissionais liberais e atores profissionais e amadores da região. 

O espetáculo será exibido de quarta a sábado, às 20h; e domingo, às 19h. O  Teatro Municipal de Santo André fica na Praça IV Centenário, s/nº, Centro. Para informações sobre os ingressos ligue 4436-7477.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...