quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Consumo e Consumismo é o tema de minicurso do Semasa

O projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, desenvolvido pela equipe de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), continua em 2018 e ganha novidades. A primeira formação será sobre a temática ‘Consumo e Consumismo: Reflexões e Caminhos na Educação Ambiental’, cujas inscrições já estão abertas. Além disso, a partir de agora os participantes poderão contar com um canal de apoio digital, um hotsite, que foi desenvolvimento especialmente para o projeto.

O minicurso, primeiro deste ano, ocorrerá nos dias 13 e 20 de março, das 13h30 às 16h30, no Auditório do Centro de Referência da autarquia e as vagas são limitadas. Além do encontro que discutirá a parte teórica, abordando conceitos sobre consumismo e discutindo sobre consumo responsável, alternativas sustentáveis e geração de resíduos, haverá uma parte prática que contará com visita ao Aterro Sanitário do Semasa.

Como novidade, a partir deste ano os participantes poderão acessar um ambiente on-line, um hotsite, desenvolvido especialmente para ampliar os canais de informação. No espaço, que pode ser acessado pelo endereço www.semasa.sp.gov.br/minicursos, serão disponibilizadas as apresentações, material de apoio, vídeos, além de atividades on-line, tornando todo o processo mais enriquecedor.

Os interessados podem fazer inscrição até o dia 9 de março pelo telefone (11) 4433-9846. Os participantes receberão certificados de participação. A expectativa é disponibilizar em breve, por meio do hotsite do projeto, as inscrições de forma eletrônica também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...