quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Seis perguntas que os veganos ouvem com frequência

Da redação

O estilo de vida vegano gera curiosidade, para algumas pessoas, pois os adeptos não consomem, nem utilizam nada de origem animal. Confira a seguir seis perguntas que  a maioria dos veganos já ouviu.

1. Você não sente saudade de comer churrasco?
Provavelmente, todo vegano já precisou explicar que não, não sente saudades de comer churrasco. Além disso, dá perfeitamente para fazer um “churrasco vegano” com vegetais.

2. Ser vegano é saudável?
Muita gente pensa que não comer carne, laticínios e derivados nos deixaria com deficiência de algumas vitaminas e sais minerais. Chegou a hora dos carnívoros descobrirem que existem muitas (e ótimas) fontes de proteína, cálcio e sais minerais vegetais.

Ou seja, os veganos não precisam comer carne para ser saudáveis! Claro que tudo depende de uma alimentação balanceada. Mas sabemos que, mesmo comendo carne, boa parte das pessoas não se alimentam muito bem.

3. Veganos não comem nem queijo?
Essa pergunta vem da confusão que alguns fazem entre veganos e vegetarianos. A resposta é um simples não. Queijo é um derivado do leite e, portanto, tem origem animal. Consumi-lo vai contra as éticas e morais veganas, ou seja, não é só um pedacinho de queijo que estão recusando.

4. Como você consegue proteína e cálcio?
Dois exemplos são o brócolis e o espinafre, que substituem os laticínios muito bem. Nenhum vegano vai ficar com deficiência de cálcio só porque deixou de tomar derivados de leite.

5. Você só come salada?
Se você já foi convidado para um churrasco e te deram a desculpa de que "ah, mas vai ter salada", então te entendemos. Os veganos não comem só saladas! Pelo contrário, eles têm um cardápio extremamente rico.

Quando você se torna vegano acaba aprendendo diversas receitas, que nem te passariam pela cabeça se continuasse na refeição padrão de arroz, feijão e carne.

6. Mas não pode nem leite na receita de bolo?
Alguém precisa avisar as pessoas: não é porque você não vê o leite ou derivados que ele não estão lá. Os veganos não consomem esse tipo de alimento, mesmo que ele esteja misturado com o resto da receita.

Felizmente, existem opções veganas de doces para quem optou por esse estilo de vida. Então, toda essa "preocupação" que tem a respeito do veganismo é completamente sem justificativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...