sexta-feira, 2 de março de 2018

Dez curiosidades sobre mudança de casa

As mudanças de casa, cidade e Estado são cada vez mais frequentes. Com isso, as pessoas acabam estranhamente seguindo padrões de comportamento, que geram curiosidades, de acordo com a equipe do Guarda Móveis Copacabana. Confira abaixo dez curiosidades sobre mudanças de casa.

Sexta-feira é o dia preferido para mudar | Foto: Divulgação  
01 - 3,3 toneladas
Essa é a média de peso transportado em apenas uma mudança. Eletrodomésticos, roupas, móveis, livros e tudo o que pode haver em uma casa para ser levado para o novo endereço.

02 - Estresse
Mudar de casa é um dos eventos mais estressantes que há – perde apenas para a morte de um amigo ou familiar, ou um divórcio. Isso pode acontecer pela falta de organização, por não guardar adequadamente seus objetos ou não escolher uma empresa de mudanças responsável.

03 - De 11 a 12 vezes
Essa é a média que uma pessoa muda de casa durante toda a vida, seja para respirar novos ares, ou buscar novas oportunidades.

04 - Casa melhor
Quando a mudança é para uma casa próxima, talvez,  dentro da mesma cidade ou até para uma cidade vizinha, a razão para a mudança é, geralmente, a troca por uma casa melhor. Já quando se muda para uma cidade mais longe, ou outro estado, a razão geralmente é profissional.

05 - Sexta-feira
É o dia mais popular para fazer uma mudança, afinal, restará o final de semana inteiro para colocar tudo no lugar. Enquanto o dia menos escolhido é o domingo.

06 - Agosto
É o mês mais popular para mudanças, enquanto fevereiro é o menos procurado.

07 - De 25 a 44 anos
Essa é a faixa etária das famílias que se mudam com mais frequência. No geral, também têm 2 filhos.

08  - Estação do ano
Cerca de 35% das pessoas se mudam no verão; 28% na primavera; 21% no outono e 14% no Inverno.

09 – Mudança anual
Uma em cada seis pessoas mudam de casa todos anos, seja por estarem em uma casa alugada ou por razões como emprego. Hoje em dia, com toda a facilidade de tecnologia, a saudade da família e amigos pode ser minimizada facilmente.

10 - Motivos
As razões pelas quais as pessoas procuram um novo lugar para morar podem variar, porém não costumam fugir dos 5 motivos abaixo:

1º Motivos Profissionais
2º Casa Melhor
3º Melhor Vizinhança
4º Casa mais barata
5º Reforma



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...