sexta-feira, 6 de julho de 2018

Documentário mostra panorama do futebol no Brasil

Da redação

O futebol é a grande paixão nacional. "Das coisas menos importantes, a mais importante", já dizia Nelson Rodrigues. E foi pensando nisso que o empresário Juliano Fontes patrocinou o documentário "Futebol: o maior negócio do mundo", que já está disponível gratuitamente na internet. Por meio de 23 entrevistas exclusivas, o filme traz depoimentos de diversos profissionais e especialistas de dentro e fora do campo, fazendo um panorama do esporte e da sua evolução.

Filmagem traz grandes nomes do esporte e especialistas ligados ao futebol | Foto: reprodução
Segundo o investidor, é necessário repensar a maneira como o futebol é visto: mais do que entretenimento e lazer, trata-se de um negócio. "Ele é o esporte mais popular do mundo e começou de forma amadora, mas hoje exige o trabalho de profissionais de muitas áreas e já movimenta bilhões de dólares no mundo todo", destaca. Durante a Copa do Mundo na Rússia, o assunto ganha destaque. "Precisamos refletir sobre as possibilidades que o futebol pode trazer para a economia e entender melhor para onde podemos ir", reflete.

O documentário também fala sobre a economia do futebol e permite que o espectador repense algumas questões, como a forma com que os clubes são administrados e os múltiplos caminhos com os quais o esporte permite gerar renda e criar empregos. "O futebol é a minha paixão desde criança. Hoje se tornou minha profissão. E quero que as pessoas consigam amadurecer a forma de encará-lo, como eu consegui", completa o investidor, que é pioneiro no Brasil a atuar com trading esportivo.

O trading esportivo se baseia em um conjunto de análises, que vão desde o histórico do clube no campeonato até quesitos como quem está em campo e contra quem se está jogando. Se trata de uma modalidade que cresce ao redor do mundo todo, atraindo desde quem está em busca de passatempo até aquele que procura a profissionalização.

Entrevistados de peso
Ao longo do documentário, o espectador acompanha depoimentos de grandes nomes do esporte e especialistas das mais diversas áreas ligadas a ele. Além dos ex-jogadores Ademir da Guia, Valdir Espinosa, Juliano Beletti e Joel Moraes, coordenador geral do Instituto Neymar, o filme conta com a presença de grandes jornalistas esportivos, como Cláudio Carsughi, Renata Mendonça, Paulo Vinícius Coelho (PVC) e Mauro Beting, que passam suas profundas experiências com o futebol.
O documentário se destaca por se aprofundar no debate sobre o futebol como negócio por meio de entrevistas com grandes juristas e advogados. Nomes como Ives Gandra da Silva Martins, Luís Felipe Maia e José Jakutis Filho dividem espaço com profissionais do trading esportivo do Brasil e da Inglaterra, incluindo especialistas da Betfair, a maior bolsa esportiva do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...