sexta-feira, 13 de julho de 2018

Frutas da estação garantem alimentação saudável

Da redação

O segredo de uma alimentação saudável está no consumo de produtos de origem segura. Para isso, a melhor escolha é recorrer aos orgânicos, que são livres de agrotóxicos, antibióticos e hormônios, além de preservar o sabor original do alimento. Uma característica marcante dos produtos orgânicos é a sazonalidade.

Produtos orgânicos são livres de  são livres de agrotóxicos, antibióticos e hormônios | Foto: reprodução
Justamente por não fazer uso de recursos químicos, os produtos orgânicos respeitam o ciclo da natureza e conseguem tirar da terra os melhores sabores da estação. Para entender melhor essa questão, seguem alguns exemplos de frutas típicas desta época mais fria. São elas:

Abacate: Rica em ferro, magnésio e vitamina C, ajuda a aumentar o colesterol bom e a diminuir o ruim, também ajuda a dar mais brilho e elasticidade à pele e aos cabelos.

Banana: Rica em potássio e magnésio é excelente para os músculos e o coração.

Caqui: Rica em ferro, cálcio, vitaminas A, B e C.

Carambola: Possui propriedades diuréticas, rica em vitaminas A, B e C.

Figo: Fonte de zinco e fibras é um poderoso antioxidante.

Goiaba: Possui alta concentração de cálcio, fósforo e ferro, além de muita fibra.

Maçã: Rica em vitamina B e C, possui uma grande quantidade de fibras na casca.

Maracujá: Contém flavonóides e alcalóides, que agem sobre o sistema nervoso central e ajudam a relaxar. Também é rica em cálcio, fósforo, ferro e vitamina C.

Mexerica/Tangerina: Frutas ficas em vitaminas C e A, ajudam a prevenir e combater gripes e resfriados, típicos dessa época do ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...