segunda-feira, 17 de julho de 2017

Feira Sabor Nacional reúne pequenos produtores

O Grupo FEM e o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, se unem para realizar a 4ª edição da Feira Sabor Nacional. A feira gastronômica de pequenos produtores nacionais ocorre no terraço e jardim do museu, com expositores, praça de alimentação e oficinas gratuitas. O evento ocorre em 29 e 30 (sábado e domingo)de julho, das 10h às 20h, com entrada gratuita. 

Feira ocorre no Museu da Casa Brasileira | Foto: Divulgação Grupo FEM
Com o objetivo de retomar a tradição da cozinha brasileira, o evento une a cadeia de pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários diretamente ao consumidor final, com isso, fomenta  o consumo consciente e valoriza as receitas, temperos, cores e sabores nacionais.

A Feira Sabor Nacional contará ainda com palestras e oficinas sobre os novos olhares da gastronomia. Confira a programação abaixo. 


29 de julho, sábado
- 12h: Contação de histórias sobre alimentação – Associação Viva e Deixe Viver.
- 14h30: Chocolates artesanais produzidos em moinhos de pedra, com degustação – Claudia e Bruno Lasevicius, da Casa Lasevicius.
- 16h: Queijos artesanais paulistas: tradição ou inovação? – Heloisa Collins, do Capril do Bosque.

30 de julho, domingo
- 12h: Contação de histórias sobre alimentação – Associação Viva e Deixe Viver.
- 14h30: Projeto Memória, Sabor e Som – Marina de La Riva, da La Reina.
- 16h: Mão na massa, aprenda a fazer massa caseira – Paulo Zocchio, da Casa Di Zocchio. 

O Museu da Casa Brasileira fica na Avenida Faria Lima, 2.705, em São Paulo. Para mais detalhes sobre a feira clique aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...