terça-feira, 8 de agosto de 2017

Cinco dicas para encarar a volta às aulas

Da redação

Para muitos alunos a primeira semana de aulas é assim: alegria ao rever os amigos, seguida do desespero quando o professor passa as datas das provas e a dezena de trabalhos que vão compor a nota do fim do ano. Mas com organização, é possível tirar boas notas e aproveitar a vida com os amigos. Confira as dicas:

Criar um plano de estudo diário facilita a rotina | Foto: Marcos Santos/Usp Imagens
1.   Já para cama!

Nada de virar a noite no Netflix. Nos primeiros dias, tente ir dormir uma hora mais cedo do que estava acostumado nas férias. Assim, seu corpo se ajustará à mudança gradualmente e você conseguirá chegar a tempo da primeira aula.

2.   Alimente-se bem 
Corpo são, mente sã. Inclua alimentos saudáveis como frutas e lanches naturais, além de bastante água para não faltar energia durante o dia. E pense positivo. Se você fixar na mente pensamentos como "não quero voltar para as aulas", o processo será muito mais difícil.   

3.  Compartilhe o conhecimento

Primeiro dia de aula e a turma já criou os grupos no Whatsapp e Facebook para passar as matérias. Mas as constantes notificações e mensagens nem sempre importantes podem desperdiçar um tempo valioso. No app Quizlet, os alunos podem criar e compartilhar suas listas de estudos, jogos e testes, além de acessar uma diversidade de conteúdo preparado por professores e alunos do mundo todo.

4.   Organize-se

Se você ignorou a sua agenda de estudos no semestre passado não se desespere, ainda há tempo. O recurso Learn do Quizlet te ajuda a elaborar um plano de estudos diários, criar alertas para lembrar o que ainda falta aprender, além de acompanhar o desempenho por meio de gráficos. 

5.   Defina metas
  
Começo de semestre é igual ano novo. Momento de pensar no passado para traçar um futuro melhor. Quais são seus objetivos para esta etapa? Em que você precisa melhorar? Crie uma lista e vá riscando ao longo dos meses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...