quarta-feira, 6 de junho de 2018

Hotel Paradies: tranquilidade do campo próxima à cidade

Da redação


Localizado a menos de 80 quilômetros (km) da capital paulista, o município de Jarinu é reconhecido por ter o segundo melhor clima do mundo, com temperaturas agradáveis durante o ano todo. Entre os atrativos da cidade, está o sofisticado Resort Paradies Hotel e Convenção, que agrega uma vegetação exuberante à uma arquitetura tipicamente europeia. Espaço ideal para quem busca um destino tranquilo, para fugir do estresse das grandes cidades.

O Resort tem uma área de 54 mil metros quadrados | Foto: divulgação 
Para a gerente comercial do hotel, Patricia Caleffi, o atendimento é algo que diferencia o Paradies (que em alemão significa paraíso). "O Hotel Paradies tem uma característica muito própria de ter uma arquitetura com toque de requinte, além disso estamos no campo e muito perto da cidade. O diferencial também do hotel é o aconchego com que os funcionários recebem os hóspedes fazendo com que eles sintam-se em casa. É um lugar que atende eventos e lazer sem perder o ar do campo", afirma.

A gerente Patrícia destaca o bom atendimento do local | Foto: divulgação 
Em funcionamento desde 2002, o hotel - com 54 mil metros quadrados (m²), sendo 13 mil m² de área construída -  foi idealizado por Josefa Staudigl. O projeto foi inspirado em um hotel de Grindelwald, na Suíça, e assinado pelos arquitetos Thomas Ammann e Simone Larubia, que pensaram em todos os mínimos detalhes para torná-lo um exemplo de acessibilidade.

Com 78 apartamentos de diversas categorias e configurações, o hotel conta com uma estrutura de lazer completa, que promete agradar pessoas de todas as idades, além de um Centro de Convenções com 20 salas para eventos diversos e capacidade para 1.700 pessoas.

O hotel fica na Alameda Curitiba, 111, bairro José de Lima, em Jarinu/SP. Tel.: (11) 4016-7500.

O que fazer em Jarinu
Além do hotel, Jarinu oferece uma ampla programação aos visitantes. Entre os locais, está o Alambique Zanoni, próximo à Igreja Matriz, onde é possível comprar cachaças artesanais envelhecidas, licores e frutas secas, produzidas pela família Zanoni, desde a década de 1940.

Já na Vinícola Santa Bruna há uma estrutura completa com lagos para pesca esportiva, quiosques, adega e restaurante. A vinícola também promove visitas monitoradas e degustação de vinhos. Na Adega Quatro Marias é possível degustar o salame caseiro de javali e massas frescas que são servidas no restaurante da adega.

Destaque ainda para a Festa do Morango de Atibaia e Jarinu, que participam do Circuito das Frutas, roteiro turístico composto por dez cidades do interior paulista. O evento, que acontece entre junho e julho, conta com exposição de morangos, barracas de comidas e bebidas típicas da região, artesanato e shows musicais.

É possível ainda conhecer a produção de cogumelos da empresa Cogumelos Mazzei. Em Jarinu, o cultivo desses fungos é um dos maiores do Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...