terça-feira, 26 de junho de 2018

Prila Maria participa da exposição Coleta ABC

Da redação

A artista plástica Prila Maria participa de exposição coletiva que reúne 28 artistas do ABC. Todas as setes cidades da região estarão representadas na Coleta ABC, que tem início hoje (26) e fica aberta à visitação até 03 de agosto, na Pinacoteca de Mauá (Rua Gabriel Marques, 353 - Vila Noêmia). Prila participa da Coleta com quatro obras inéditas da sua série Soul do ABC: da artista Mel Zabunov, do fotógrafo Laerte Sarará e do Felipe Pelikian (Teia Urbana), além de um autorretrato.

Mostra Coleta ABC reúne 28 artistas, entre eles, está Prila Maria | Foto: divulgação 
Na Soul do ABC, ela usa a mesma técnica de pintura de rostos usada no Observatório Retratado, agora para homenagear a cena independente do ABC. "A série surgiu como forma de evidenciar os protagonistas da cultura underground da região, solo tão fértil e que chama atenção pela diversidade e coletividade", conta Prila.

Usando exclusivamente o látex, Prila primeiro risca com lápis a proporção com a qual vai fazer seu trabalho para em seguida aquarelar com látex branco como forma de impermeabilizar a folha  e deixá-la preparada para receber a pintura com o cinza e o branco. Em seguida, a artista usa a tinta preta para dar o contraste de luz e sombra, para então finalizar aquarelando com a tinta branca.

"Meu objetivo com a Soul do ABC é traçar um caminho compartilhado na arte, em que eu possa, através dos retratos, dar voz e visibilidade a quem faz a diferença na cena cultural da região", explica a artista.

Sobre a Coleta ABC

A Coleta ABC surge da necessidade de valorizar e resgatar a veia artística da região do ABC. A exposição gratuita será itinerante pelas sete cidades. Cada município conta com representantes que atuam nos mais diversos tipos de arte, seja com pintura, intervenção, fotografia, entre outras. A curadoria geral é Dener de Sousa.

Artistas participantes  
São Bernardo do Campo: Prila Maria, Teia Urbana, Laerte Sarara e Mel;
Santo André: Priscilla Fernandes, Drica Sousa, Camila Ventura e Jefferson Oliveira;
Ribeirão Pires:  Rayra Costa, Wali, Claudio Martuci e Thiago Vaz;
Rio Grande da Serra: Rogério Til Afro, Ronan, Clecio Pice e Cleber Gomes;
São Caetano do Sul: Rafael Viva, Bárbara Mallasen, Roane Aragão, Renan Alvez e Matheus Sousa;
Diadema: Robinho Santana, Nenê Surreal, Jerona Ruyce e Roger Cipó;
Mauá: Roger Ramos, Monica Ancapi, Talita Rocha e Ubiratã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...