A artista plástica Prila Maria participa de exposição coletiva que reúne 28 artistas do ABC. Todas as setes cidades da região estarão representadas na Coleta ABC, que tem início hoje (26) e fica aberta à visitação até 03 de agosto, na Pinacoteca de Mauá (Rua Gabriel Marques, 353 - Vila Noêmia). Prila participa da Coleta com quatro obras inéditas da sua série Soul do ABC: da artista Mel Zabunov, do fotógrafo Laerte Sarará e do Felipe Pelikian (Teia Urbana), além de um autorretrato.
Mostra Coleta ABC reúne 28 artistas, entre eles, está Prila Maria | Foto: divulgação |
Usando exclusivamente o látex, Prila primeiro risca com lápis a proporção com a qual vai fazer seu trabalho para em seguida aquarelar com látex branco como forma de impermeabilizar a folha e deixá-la preparada para receber a pintura com o cinza e o branco. Em seguida, a artista usa a tinta preta para dar o contraste de luz e sombra, para então finalizar aquarelando com a tinta branca.
"Meu objetivo com a Soul do ABC é traçar um caminho compartilhado na arte, em que eu possa, através dos retratos, dar voz e visibilidade a quem faz a diferença na cena cultural da região", explica a artista.
Sobre a Coleta ABC
A Coleta ABC surge da necessidade de valorizar e resgatar a veia artística da região do ABC. A exposição gratuita será itinerante pelas sete cidades. Cada município conta com representantes que atuam nos mais diversos tipos de arte, seja com pintura, intervenção, fotografia, entre outras. A curadoria geral é Dener de Sousa.
Artistas participantes
São Bernardo do Campo: Prila Maria, Teia Urbana, Laerte Sarara e Mel;
Santo André: Priscilla Fernandes, Drica Sousa, Camila Ventura e Jefferson Oliveira;
Ribeirão Pires: Rayra Costa, Wali, Claudio Martuci e Thiago Vaz;
Rio Grande da Serra: Rogério Til Afro, Ronan, Clecio Pice e Cleber Gomes;
São Caetano do Sul: Rafael Viva, Bárbara Mallasen, Roane Aragão, Renan Alvez e Matheus Sousa;
Diadema: Robinho Santana, Nenê Surreal, Jerona Ruyce e Roger Cipó;
Mauá: Roger Ramos, Monica Ancapi, Talita Rocha e Ubiratã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário