terça-feira, 21 de novembro de 2017

Mais de 60% dos jovens afirmam que a vida seria "extremamente difícil" sem smartphones

Da redação

Uma pesquisa global da CommScope - divulgada recentemente -  mostra que a Geração Z é a mais próxima e dependente de tecnologia da história. O estudo - que envolveu 4.003 usuários de tecnologia avançados de 13 a 22 anos, de oito grandes cidades do mundo – revelou que 63% deles afirmam que seria extremamente difícil viver sem o próprio smartphone. Além disso, a pesquisa detectou os pontos citados a seguir: 

Os usuários mais frequentes verificam seus smartphones mais de 30 vezes por hora | Foto: Freepik


  • Quase dois terços sentem que a "era da privacidade acabou" e que nada que eles fazem online é privado, embora a maioria tente proteger sua privacidade pessoal a todo o custo.
  • A carreira que eles mais desejam é de YouTuber famoso, seguido de desenvolvedor de software de ponta e celebridade do Twitter com mais de um milhão de seguidores.
  • Os usuários mais frequentes verificam seus smartphones mais de 30 vezes por hora.
  • A Geração Z cria cada vez mais conteúdo e compartilha livremente usando seus dispositivos conectados em rede.
  • Mais de 50% deles dizem que o acesso à internet (ou a falta dele) afeta com quem eles socializam e 49% deles afirmam que seus contatos influenciam os produtos que eles compram.
  • A Geração Z é muito mais feliz com os próprios smartphones do que com os provedores de serviços.
  • Mais de 60% dos entrevistados estão insatisfeitos com a conexão móvel à internet e consideram a conectividade essencial para seus estilos de vida.

A vice-presidente sênior de Marketing Global da CommScope, Fiona Nolan, ressalta que:  "Em média, os ávidos por tecnologia verificam seus dispositivos a cada três minutos e isso deve guiar o modo como vivemos, trabalhamos e nos divertimos no futuro". Além disso, ela afirma que "essas  atitudes e uso de tecnologia terão um grande impacto na sociedade, preparando o caminho para mudanças sociais, políticas e tecnológicas significativas". 

Os detalhes da pesquisa e as entrevistas realizadas pessoalmente estão disponíveis no portal www.commscope.com/insights, e mostraram três resultados importantes em termos de como essa faixa etária se relaciona com a tecnologia que eles usam e da qual eles dependem:

Tempo – A Geração Z vê o tempo como uma moeda, usando seus dispositivos conectados para gastar, economizar e perder tempo. Como a geração está sempre conectada, a tecnologia funciona como uma extensão da sua própria identidade. Essa identidade é exibida por meio dos aplicativos onde eles gastam mais tempo: YouTube, WhatsApp, Facebook e Instagram.

Lugar – Usando seus dispositivos conectados, a Geração Z existe em um mundo virtualizado onde a expressão, a intensificação e o entretenimento dominam. O smartphone é seu centro social e o epicentro de como eles realizam suas vidas, e eles se sentem seguros neste mundo de compartilhamento de conteúdo altamente conectado. Como estão hiperconectados, não é surpresa que 63% deles afirmem que seria extremamente difícil viver sem o seu smartphone.

Atitude – Inteligente, de opinião formada e engajada, a Geração Z encontra a realização em seus dispositivos. Seus smartphones os fazem sentir seguros, e eles cada vez mais criam rituais e hábitos relacionados ao uso de seus dispositivos. A tecnologia faz parte da sua própria identidade e está entrelaçada à sua rotina. A priorização da vida útil mais longa da bateria, de memória/armazenamento maior e velocidade de internet mais rápida são os pontos de destaque da sua relação obsessiva com seus dispositivos.

"Estamos empenhados em buscar continuamente conhecimentos para entender as necessidades dos usuários do futuro e ajudar a moldar as redes do futuro. Esta pesquisa identifica oportunidades para provedores de serviços, fabricantes de smartphones e empresas para manter a fidelidade desta geração, pois eles buscam conectividade de rede mais rápida, confiável e onipresente", afirma Nolan. 

A gerente de marketing da Commscope, Adriana Justi Antonelli, para as regiões do Caribe e América Latina, destaca a importância de acompanhar o hábito da geração Y. "A CommScope, como líder em infraestrutura de redes, ajuda as empresas no design, construção e administração de suas redes cabeadas e wireless em todo o mundo. Para isso, é importante acompanhar a evolução dos hábitos de consumo das próximas gerações e ajudar nossos clientes a prepararem suas redes para expansões futuras.


Sobre a pesquisa
A CommScope, em parceria com uma empresa independente de pesquisa de mercado, realizou pesquisas no em 2017 com 4.003 entrevistados entre 13 e 22 anos em oito mercados globais, incluindo Nova York, Buenos Aires, Londres, Berlim, Bangalore, Hong Kong, Seul e Tóquio. Os participantes se identificaram como usuários frequentes de smartphones, verificando seus dispositivos pelo menos cinco vezes por hora, e concordaram que estão entre os primeiros no grupo de amigos a obter a tecnologia mais recente.



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