terça-feira, 24 de abril de 2018

Livro aborda escravidão no Brasil sob uma perspectiva jurídica

Da redação

Compreender a escravidão no Império brasileiro sob uma perspectiva jurídica. Esta é a proposta que o procurador da Fazenda Nacional, André Barreto Campello, traz no lançamento do "Manual Jurídico da Escravidão: Império do Brasil", que chega às principais livrarias do Brasil em maio, em formato impresso e digital, pela editora Paco Editorial.

Publicação chega às livrarias em maio | Foto: divulgação 
O livro aborda de forma incomum a escravidão negra no Brasil no século XIX e lança uma perspectiva diferente a respeito do sombrio universo do cativeiro negro no País. O trabalho proporciona ao leitor a realidade e a dinâmica jurídica do sistema que causa impactos ainda hoje no Brasil, com os reflexos do trabalho escravo e o preconceito racial.

Sobre o autor
Além de procurador da Fazenda Nacional (PFN/MA), Campello é membro da diretoria do Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional - SINPROFAZ. Especialista em Docência Superior e Pesquisa no Ensino Superior. Atuou como advogado da União, procurador federal, analista judiciário e conciliador federal. Foi membro eleito do Conselho Superior da Advocacia- Geral da União; docente da Faculdade São Luís e professor substituto da UFMA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...