quarta-feira, 18 de abril de 2018

Poço Azul é destino paradisíaco no Maranhão

Da redação

O Poço Azul é um dos principais atrativos da Chapada das Mesas, uma região exuberante com vegetação típica do cerrado localizada no sul do Maranhão. A atração fica no município de Riachão, a 130 quilômetros (km) de Carolina, no Complexo Eco Turístico Poço Azul.

Local tem águas mornas | Foto: Paula Coelho
O complexo é uma área privada com diversas cachoeiras, piscinas naturais e estrutura para hospedagem e atividades de ecoturismo. As atrações mais famosas possuem acesso por passarelas de madeira construídas em um penhasco fechado por matas com facilidade. A subida exige um pouquinho de fôlego para quem está fora de forma, mas o esforço é recompensado depois de curtir as águas cristalinas dos atrativos locais. O visitante pode ainda atravessar as grandes quedas d’ água e curtir a tirolesa que rasga as matas e atravessa os morros de pedras.

Já o Poço Azul está a 16 km da área central da cidade de Riachão. O local é considerado por muitas pessoas uma das seis maravilhas do Maranhão.  Lá é possível banhar-se nas águas mornas da lagoa, que tem o fundo de calcário e, com isso, há uma visibilidade de 98%. Peixes coloridos, algas e vegetação preservadas fazem do mergulho uma experiência única, como se o turista mergulhasse num enorme aquário natural.

Os passeios podem começar na Cachoeira Santa Paula que na época das chuvas, de janeiro a maio, fica com um volume maior de água. Nos outros meses o volume é menor, mas a coloração fica mais clara, em função do menor volume de chuvas.

Em seguida, o passeio pode ser feito naCachoeira do Moreno, que na verdade é um filete d'água no meio do caminho, onde é possível matar a sede. E, na sequência da trilha, está a Cachoeira Santa Bárbara. Ela recebeu esse nome, pois bem no meio da queda tem uma pedra que lembra a imagem da santa. Ali perto tem a Gruta de Santa Bárbara, onde é possível orar ou meditar. Vale a pena subir a trilha para explorar a Cachoeira dos Namorados, que é mais reservada e, por isso, recebeu esse nome.

Para mais informações sobre hospedagem e passeios clique aqui e acesse a fanpage do Poço Azul Ecoturismo ou ligue (99) 98847-1289.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...