sexta-feira, 27 de abril de 2018

Oito em cada dez brasileiros não pretendem ter filhos nos próximos anos

Da redação

Nos próximos dois anos, 79% dos brasileiros em idade fértil não pretendem ter filhos, sobretudo os moradores dos estados do Sul (87%). É o que mostra a pesquisa Ibope Inteligência realizada em março deste ano e divulgada este mês. Até 2020, apenas 17% dos entrevistados declararam a intenção de ter um filho, por meio de gravidez e somente 2% tem a intenção de adotar uma criança.

Até 2020, apenas 17% dos entrevistados declararam a intenção de ter um filho | Foto: Freepik 
Foram entrevistadas 1.491 pessoas em idade fértil, sendo homens com idade entre 16 e 60 anos e mulheres com idade entre 16 e 45 anos, em 140 municípios do País, entre os dias 15 e 19 de março de 2018. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total das amostras.

Essas informações foram coletadas utilizando o BUS, pesquisa do Ibope Inteligência representativa da população brasileira realizada todos os meses, a partir de perguntas de diferentes clientes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...