terça-feira, 27 de março de 2018

Bares do ABC estão entre os melhores do Brasil

Smirnoff, uma das marcas de vodca mais populares do mundo, , lançou uma competição em novembro de 2017 para encontrar a melhor caipiroska do Brasil feita com Smirnoff. Na primeira fase, 4 mil bares de todo país participaram e, por meio de votação popular, 200 bares foram escolhidas para seguirem no páreo.

Nesse segundo momento, um júri técnico percorreu todo o território nacional para provar cada receita e atribuir notas a quesitos como originalidade, apresentação e sabor. Essa avaliação especializada somada à opinião do público (que realizou mais de 60mil votos no site) resultou na escolha de 12 finalistas, que participam da grande final, em São Paulo, no dia 15 de abril.

Botequim Carioca apresentou a caipirinha
de banana com canela.


O representante de São Bernardo é o Boteco Adoniran. 

No estado de São Paulo, continuam no páreo o bar Estrela da Matriz, da capital, com sua receita de caju e limão siciliano; a Pizzaria Meime, também da capital, com drink a base de tangerina, maracujá e manjericão; o Botequim Carioca, de Santo André, com sua caipiroska de banana com limão e canela; o Boteco Adoniran, de São Bernardo do Campo, com sua versão que leva limão siciliano, açúcar, melaço de cana e gelo de garapa de cana. Já no interior, permanecem na disputa o Senhor Boteco, de Jaboticabal, com sua caipiroska de abacaxi, manjericão, gengibre, açúcar orgânico e picolé de tangerina; o Bar do Haules, de Jundiaí, com seu drink de rúcula e limão; e o Bar do Maurélio, em Barra Bonita, com uma tradicional feita com limão e açúcar. No litoral, o Esquina do Chopp, em Santos, segue na disputa com sua caipiroska que leva abacaxi, tangerina, maracujá, physalis e gengibre; e, na mesma cidade, também participa o Original Co. Burger, cuja criação é feita a partir de limão siciliano e cereja marasquino.

Ainda entre os finalistas, está o Tribus Bar, de Balneário Camboriú (SC), com versão feita com limão, morango, abacaxi e kiwi; o Deck Bar, em Londrina (PR), com garapa e limão rosa; e o Baco, em Maringá (PR), com limão siciliano, limão tahiti e xarope de rapadura; e o Condessa Gourmet.

Todas as casas e receitas que participam da maior disputa de caipiroskas do Brasil podem ser encontradas em caipiroskasmirnoff.com.br. O site concentra informações sobre os estabelecimentos, regulamento, receitas e votação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...