Nesse segundo momento, um júri técnico percorreu todo o território nacional para provar cada receita e atribuir notas a quesitos como originalidade, apresentação e sabor. Essa avaliação especializada somada à opinião do público (que realizou mais de 60mil votos no site) resultou na escolha de 12 finalistas, que participam da grande final, em São Paulo, no dia 15 de abril.
![]() |
Botequim Carioca apresentou a caipirinha de banana com canela. |
![]() |
O representante de São Bernardo é o Boteco Adoniran. |
No estado de São Paulo, continuam no páreo o bar Estrela da Matriz, da capital, com sua receita de caju e limão siciliano; a Pizzaria Meime, também da capital, com drink a base de tangerina, maracujá e manjericão; o Botequim Carioca, de Santo André, com sua caipiroska de banana com limão e canela; o Boteco Adoniran, de São Bernardo do Campo, com sua versão que leva limão siciliano, açúcar, melaço de cana e gelo de garapa de cana. Já no interior, permanecem na disputa o Senhor Boteco, de Jaboticabal, com sua caipiroska de abacaxi, manjericão, gengibre, açúcar orgânico e picolé de tangerina; o Bar do Haules, de Jundiaí, com seu drink de rúcula e limão; e o Bar do Maurélio, em Barra Bonita, com uma tradicional feita com limão e açúcar. No litoral, o Esquina do Chopp, em Santos, segue na disputa com sua caipiroska que leva abacaxi, tangerina, maracujá, physalis e gengibre; e, na mesma cidade, também participa o Original Co. Burger, cuja criação é feita a partir de limão siciliano e cereja marasquino.
Ainda entre os finalistas, está o Tribus Bar, de Balneário Camboriú (SC), com versão feita com limão, morango, abacaxi e kiwi; o Deck Bar, em Londrina (PR), com garapa e limão rosa; e o Baco, em Maringá (PR), com limão siciliano, limão tahiti e xarope de rapadura; e o Condessa Gourmet.
Todas as casas e receitas que participam da maior disputa de caipiroskas do Brasil podem ser encontradas em caipiroskasmirnoff.com.br. O site concentra informações sobre os estabelecimentos, regulamento, receitas e votação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário