quinta-feira, 29 de março de 2018

Inscrições abertas para curso sobre relações de gênero

Da redação

Sensibilizar e formar homens sobre relações de gênero, feminismo e masculinidade é o objetivo do 3º Curso de Formação em Gênero e Masculinidades, que ocorre de 25 de abril a 5 de setembro, às quartas-feiras, no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André.

Curso será realizado na sede do Consórcio, a partir de 25 de abril | Foto: reprodução 
Ao todo serão 20 encontros, das 8h30 às 12h. A iniciativa é promovida pelo Grupo Temático Gênero e Masculinidades, Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (EDEPE) e Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM).

Nos encontros, serão abordadas questões como, por exemplo, a ideologia e reprodução do machismo, a constituição do patriarcado e processo socioeducativo para homens.

O público alvo da iniciativa são homens que trabalham no ABC, preferencialmente, funcionários públicos efetivos, que atuam em serviços relacionados ao tema e que tenham potencial para serem multiplicadores das áreas de políticas afirmativas, assistência social, saúde, segurança, educação, entre outras.

Interessados devem clicar aqui para realizar as inscrições. O Consórcio Intermunicipal Grande ABC fica na Av. Ramiro Colleoni, 05, Centro, em Santo André.



Um comentário:

  1. Bom dia! Quero deixar uma sugestão. Oferecer o curso online. Creio que seria mais acessível a mais pessoas. Atualmente enfrentamos uma série de fatores que dificultam o deslocamento. Att. Laudi

    ResponderExcluir

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...