O movimento Hora do Planeta ocorre neste sábado (24), às 20h30. Na ocasião, dezenas de municípios e quase 300 monumentos no País apagarão as luzes por 1hora, num ato simbólico contra o aquecimento global. Entre as cidades confirmadas estão São Paulo, que terá o desligamento da Fonte Multimídia, no Parque Ibirapuera; Rio de Janeiro, com o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e Bondinho e Brasília, com o prédio da Câmara dos Deputados.
Na ocasião, as luzes ficarão apagadas por 1h, num ato simbólico | Imagem: reprodução |
"As cidades ou empresas começam na Hora do Planeta desligando as luzes e, nos anos seguintes, já querem fazer um pouco mais, como uma caminhada ou uma feira voltada para a sustentabilidade. É um evento muito gostoso e que traz um apelo ambiental forte, ainda mais com os efeitos das mudanças do clima cada vez mais evidentes no nosso dia-a-dia", afirma Voivodic.
Vale lembrar que a partir de 2018, a estratégia da Hora do Planeta está voltada para a relação dos nossos hábitos com as mudanças do clima e seu impacto na biodiversidade. No último dia 14, o WWF divulgou um relatório mostrando que, se nada for feito em relação às emissões de gases de efeito estufa, até o final do século, mais de 50% das espécies de plantas e animais do mundo estarão sob risco de extinção local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário