segunda-feira, 19 de março de 2018

Mais de 300 monumentos terão as luzes apagadas em prol de campanha ambiental

Da redação

O movimento Hora do Planeta ocorre neste sábado (24), às 20h30. Na ocasião, dezenas de municípios e quase 300 monumentos no País apagarão as luzes por 1hora, num ato simbólico contra o aquecimento global.  Entre as cidades confirmadas estão São Paulo, que terá o desligamento da Fonte Multimídia, no Parque Ibirapuera; Rio de Janeiro, com o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e Bondinho e Brasília, com o prédio da Câmara dos Deputados.

Na ocasião, as luzes ficarão apagadas por 1h, num ato simbólico | Imagem: reprodução
A iniciativa da  ONG WWF nasceu em 2007, na Austrália e há dez edições (desde 2009) é celebrado no Brasil. A Hora do Planeta já integra a agenda de muitos municípios brasileiros, que veem uma oportunidade para promover a preocupação com o meio ambiente, segundo o diretor-executivo do WWF-Brasil, Mauricio Voivodic.

"As cidades ou empresas começam na Hora do Planeta desligando as luzes e, nos anos seguintes, já querem fazer um pouco mais, como uma caminhada ou uma feira voltada para a sustentabilidade. É um evento muito gostoso e que traz um apelo ambiental forte, ainda mais com os efeitos das mudanças do clima cada vez mais evidentes no nosso dia-a-dia", afirma Voivodic.

Vale lembrar que a partir de 2018, a estratégia da Hora do Planeta está voltada para a relação dos nossos hábitos com as mudanças do clima e seu impacto na biodiversidade. No último dia 14, o WWF divulgou um relatório mostrando que, se nada for feito em relação às emissões de gases de efeito estufa, até o final do século, mais de 50% das espécies de plantas e animais do mundo estarão sob risco de extinção local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...