quinta-feira, 15 de março de 2018

Documentário aborda doenças raras

Da redação

O primeiro dia da Doença Rara ocorreu em 29 de fevereiro de 2008, data rara, já que acontece de quatro em quatro anos.  Este ano não é bissexto, então, em 28 de fevereiro, a Crossing Connection Health lançou o documentário longa-metragem (70 minutos)  Mundo dos Raros (vídeo abaixo).

Mundo dos Raros é o primeiro projeto de uma série de filmes que será lançada | Foto: divulgação 
A iniciativa tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre as doenças raras, que afeta 15 milhões de portadores no País. A ideia é mostrar a trajetórias de vida, desde a descoberta ao tratamento e convívio com a doença, o que já foi feito em termos de leis para proteção e manutenção de direitos, além das organizações que apoiam e conquistam vitórias.

Uma das idealizadoras do documentário, Andrea Soares, comenta que o Mundo dos Raros é o primeiro projeto de uma série de filmes que a Crossing Connection Health, dirigido por Sergio Spina, juntamente com a NaVeia Filmes, pretende realizar, será uma série voltada para o universo de doenças raras.

"Todo esse caminho e essa luta é uma forma de sensibilizar a sociedade, governos, escolas e atuantes na área da saúde a dedicarem seu olhar também aos doentes raros e as redes de apoio", afirma Andrea.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...