terça-feira, 26 de setembro de 2017

Empresa lança projeto de educação sexual para jovens

Da redação

Para orientar os jovens sobre educação sexual, a DKT do Brasil, detentora das marcas Prudence e Andalan, lança este mês o projeto DKT Jovem. O objetivo desta iniciativa é oferecer informações sobre saúde sexual, prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e métodos contraceptivos desde o início da vida sexual dos adolescentes.

Nos últimos anos, os números referentes ao contágio de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) entre adolescentes e jovens vêm aumentando, preocupando os órgãos públicos de saúde, Organizações não Governamentais (ONGs) que trabalham com saúde sexual e, também, a DKT do Brasil.

Em parceria com ONGs de todo o País, iniciativa privada e pública, a DKT do Brasil levará aos jovens materiais educativos, incentivando-os a participarem de atividades em grupo sobre temas relacionados à sexualidade, prevenção de gravidezes não planejadas e ISTs.  A iniciativa estimulará a realização de testagem sorológica e reforçará a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais.

As interações acontecerão em locais como, por exemplo, palestras, feiras, festas e ONGs, sempre que houver atividades com o público jovem. Nas escolas, o projeto vai capacitar os educadores para trabalharem os temas relacionados com o público-alvo. Posteriormente, os próprios alunos serão capacitados e passarão a atuar como multiplicadores da informação, levando o conhecimento para os demais colegas.

As ações estão em andamento junto às ONGs com as quais a DKT já mantém parceria, como a Barong (Sudeste), a Equipe Voluntária Brasil (Sul) e a Gestos (Nordeste).
  
Sobre a DKT
Fundada em 1989, por Philip D. Harvey, a DKT International é uma organização sem fins lucrativos especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de DSTs e AIDS ao redor do mundo, contando com inúmeros projetos em 29 países.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...