terça-feira, 26 de setembro de 2017

Hospital e Maternidade Brasil atinge a marca de 250 cirurgias robóticas

Da Redação

O Hospital e Maternidade Brasil, único na região do ABC que possui tecnologia para cirurgias por meio do robô, atinge a marca de 250 procedimentos realizados. O Programa de Cirurgia Robótica da Rede D’Or São Luiz chegou ao ABC em maio de 2016 e, em um pouco mais de um ano, já realizou 250 cirurgias nas áreas de urologia, ginecologia, cirurgia geral e onco-cirurgia. 

Para o diretor médico do Hospital e Maternidade Brasil, Cesar Torres, atingir essa marca mostra a competência e capacidade da unidade para a realização de procedimentos por meio de robôs. “Os pacientes perceberam o bom resultado de se investir em um parque tecnológico e em educação continuada dos cirurgiões e passaram a escolher mais essa modalidade”, explica. 

O sistema robótico possibilita aos pacientes alternativas positivas para o tratamento, de maior eficiência comparada com os métodos tradicionais, cortes menores, menos dor e desconforto no pós-operatório a diminuição da perda de sangue e hemorragias durante a cirurgia. 

A cirurgia robótica vem ganhando cada vez mais espaço e em muitos casos é preferência das equipes médicas, por isso o objetivo do Hospital e Maternidade Brasil é investir mais em tecnologia e no que há de mais moderno no mercado, sempre mantendo sua tradição e credibilidade.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...