segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Profissional andreense é homenageado no "Encontro Mundial de Chefs"

Da redação

O chef Melchior Neto - que comanda as cozinhas do Botequim Carioca, Bistrô 558 e 021 Pizzaria, todas de Santo André - foi homenageado pela melhor feijoada do Brasil no Encontro Mundial de Chefs: Compartilhando Conhecimento, que ocorreu em Guararema, neste último fim de semana (23 e 24). O evento foi idealizado pelo chef Luiz Farias, gerente nacional de serviços e atendimento ao cliente da Bunge Brasil.

Durante o evento, o chef Melchior Neto preparou sua tradicional feijoada | Foto: divulgação
Na ocasião, Melchior Neto preparou sua tradicional feijoada para os mais de mil participantes do evento. “Imagine a minha responsabilidade em agradar o paladar dos principais profissionais de gastronomia do mundo”, confessa o chef, que também ministrou uma aula prática, na qual ensinou como preparar caipirinhas -  o Botequim Carioca tem o título de melhor caipirinha do ABC, pela revista Comer & Beber da revista Veja São Paulo.

Sobre o Encontro Mundial de Chefs

A partir do desejo de doar um pouco de sua experiência em prol de uma gastronomia mais responsável e mais sustentável, Farias decidiu mobilizar vários chefs e profissionais da gastronomia mundial, para juntos promoverem o Encontro Mundial de Chefs.

Temas como o custo da alimentação ao planeta e sustentabilidade, por meio dos ingredientes foram debatidos durante os quatro dias do evento. Para Farias o encontro foi uma oportunidade de reunir profissionais e empresas, que partilham do desejo de uma gastronomia mais responsável e mais sustentável no futuro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...