segunda-feira, 16 de julho de 2018

Bienal do Livro ocorre em agosto

Da Redação

Entre os dias 3 e 12 de agosto, os amantes da literatura têm compromisso marcado: a 25a edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), que ocorre no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Este ano, haverá mais atividades culturais em relação à última edição e espaços inéditos.

Última edição reuniu 684 mil visitantes | Foto: Divulgação
Com a proposta de trazer uma comunicação integrada, o evento tem o slogan: "Venha Fazer esse Download de Conhecimento", que tem como proposta destacar o protagonismo do livro em meio à nova percepção dos brasileiros diante do turbilhão de estímulos e canais de acesso aos conteúdos que a tecnologia hoje propicia. A ideia é mostrar que, apesar dessas mudanças culturais no País, o livro, em seus diversos formatos, é o agente essencial do processo de conexão entre o conhecimento e o universo digital no qual vivemos.

O presidente da Câmara Brasileira do Livro, Luís Antonio Torelli, ressalta a importância do evento. “A Bienal Internacional do Livro de São Paulo continua despertando grande interesse dos players do mercado editorial e dos leitores. Por isso, o evento é um ponto de encontro para negócios, cultura, educação, diversão e novas experiências”, afirma.

Na última edição em São Paulo, em 2016, a Bienal reuniu 684 mil visitantes, 380 autores e 1300 horas de programação.

A Bienal do Livro ocorre no Pavilhão de Exposições do Anhembi, que fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana/SP. Site: www.bienaldolivrosp.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...