segunda-feira, 30 de julho de 2018

Famosas defendem amamentação em público

Da redação  

Na última quarta-feira (25), foi aprovada nos Estados Unidos uma lei que permite a amamentação pública em todos os 50 estados do país.  No Brasil, as mães podem amamentar seus filhos em locais públicos, apesar de muitas mulheres relatarem constrangimentos pelo ato.

Muitas famosas como, por exemplo, Ivete e Gisele defendem a amamentação em locais público | Fotos: Reprodução Instagram
Em defesa da amamentação pública, algumas mães famosas como a cantora Ivete Sangalo e a modelo Gisele Bündchen, por exemplo, já publicaram fotos mostrando esse momento tão especial da maternidade. Em 15 de julho, a modelo Mara Martin desfilou amamentando sua filha de cinco meses, durante o "Miami Swim Week", nos Estados Unidos. 

Modelo Mara Martin amamentou a filha durante desfile | Foto: Getty Images 
Vale lembrar que agosto é considerado o mês de conscientização sobre o aleitamento materno. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde instituíram a semana de 1 a 7 de agosto como a Semana Mundial da Amamentação. O objetivo é incentivar o aleitamento materno e a criação de bancos de leite, para melhorar a qualidade de vida das crianças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...