segunda-feira, 23 de julho de 2018

Cirurgião plástico fala sobre os procedimentos seguros para os glúteos

Da redação

A busca para cirurgias de glúteos com prótese ou gordura aumentou em cerca de 500% nos últimos anos, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para o cirurgião plástico Francisco  Alionis  Neto,  da  capital paulista, o aumento do glúteo com prótese e ou gordura ganham, cada vez mais, adeptos no mundo.

Tamanho do implante é determinado pelo bom senso entre paciente e médico | Foto: reprodução
“No caso da prótese, ela é inserida no meio do músculo através de um pequeno corte feito na parte central das nádegas, região conhecida como suco interglúteo - divisão entre os dois lados do bumbum. E, geralmente, é utilizada a anestesia geral para a realização do procedimento”, explica Alionis  Neto.

Nessa cirurgia é possível modelar os glúteos, assim como acontece com  as  próteses  mamárias, quem  determina  o  tamanho  do  implante  é  o  bom senso entre o paciente e o médico. Para isso são avaliadas as medidas,  peso,  estrutura  óssea  e  altura.

Outra opção é a lipoenxertia. De recuperação bem mais simples, a técnica retira a gordura de determinadas regiões do próprio corpo para preencher os glúteos. “Depois de ser retirada, essa gordura é então preparada e colocada em seringas e injetada nas regiões desejadas e carrega a grande vantagem de que, como é uma substância retirada do próprio paciente, as chances de rejeição são praticamente nulas”, comenta o médico.

A combinação de ambos os procedimentos ganha espaço (prótese glúten, associada a lipoaspiração e liopoenxertia), por haver o benefício do aumento de volume conseguido com a prótese, associado ao refinamento e naturalidade do resultado obtido com enxerto de gordura.

O cirurgião plástico alerta ainda que qualquer q tipo de intervenção deve sempre ser feita sempre em ambiente hospitalar, com um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

“Como quaisquer outros procedimentos, os pós-operatórios das cirurgias requerem o  uso  de cinta, analgésicos e antibióticos, além de repouso. É preciso ter cuidado na hora de caminhar  e  de  se  sentar  e,  só  depois  da  avaliação  médica,  é  possível  voltar  a  se exercitar  normalmente  para  garantir o bumbum dos sonhos e o melhor – feita de maneira segura e responsável”, finaliza Alionis Neto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...