sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Banda Rastapé faz show gratuito nesta segunda-feira em São Caetano do Sul

Da Redação

Nesta segunda-feira (17), o forró pé de serra ditará o ritmo do lançamento da Entoada Nordestina 2019, no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica), em São Caetano do Sul. A grande atração da noite será o show da banda Rastapé, a partir das 20h30. A entrada é gratuita.

Banda Rastapé sobe ao palco às 20h30 | Foto: divulgação 
As atividades terão início às 17h, com a discotecagem de Alexandre Miguel dos Reis, o "DJ Alê SKT", do projeto "Forró do Chico Mendes – Nossa História". O cerimonial que oficializa o lançamento da Entoada Nordestina será às 20h. Em seguida, a banda Rastapé sobe ao palco, trazendo ao público os grandes sucessos do grupo de forró universitário.

Novo formato
Com realização da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), os festejos da Entoada Nordestina acontecerão entre os dias 22 e 24 de março, de acordo com o secretário de Cultura (Secult), João Manoel da Costa Neto. "A comissão organizadora reposicionou a festividade no calendário de eventos do município vinculando a Entoada Nordestina ao dia de São José (19/03), padroeiro do Estado do Ceará, e ao dia em que é celebrado o nascimento de Padre Cícero, o 'Padim Ciço' (24/03)", explica o secretário.

Segundo o titular da Secult, a festa também foi reformatada com o propósito de manter viva a memória da cultura tradicional nordestina, em um verdadeiro resgate às raízes da população formada por nordestinos e seus descendentes que vivem na cidade, que hoje supera 40% dos moradores de São Caetano do Sul.

Rastapé
Além de hits como "Colo de Menina", "Beijo Roubado" e "Um Anjo do Céu", a banda traz no repertório clássicos de grandes nomes do forró, como Dominguinhos, Mestre Sivuca, Alceu Valença, Luiz Gonzaga e Zé Ramalho.

O vocalista do Rastapé, Jorge Filho, comenta a participação na festa. "É uma honra para nós participar do lançamento de um evento tão tradicional na cidade, como é a Entoada. É uma festa que acolhe as pessoas que apreciam não somente a cultura nordestina, mas a de seu País como um todo. Para quem não é nordestino, é uma ótima oportunidade para aprender um pouco sobre a nossa cultura”.

Com mais de 20 milhões de visualizações no Youtube, recentemente, o grupo lançou um EP com quatro faixas, duas em parceria com Tato Cruz (Falamansa), que também assina a produção.

Forró no Chico 
O "Forró do Chico Mendes – Nossa História" é um projeto sociocultural cujo objetivo é fomentar e difundir o forró pé de serra. O "DJ Alê SKT" (Alexandre Miguel dos Reis) fará a abertura das atividades no parque com uma discotecagem especialmente selecionada para a ocasião. "Em nossos eventos, o forró dá o tom na festa. Somos influenciados por Luiz Gonzaga e por outros nomes importantes da cultura nordestina, como Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. Nosso propósito está em promover a experiência cultural, carregada de socialização, civilidade, qualidade de vida, saúde física e mental", comenta o DJ Alê.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...