segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Professor lança obra de ficção em São Paulo

Da Redação

O professor Bruno Guimarães lança seu primeiro livro de ficção, intitulado "À Beira do Abismo" (Editora Viseu, 240 páginas), nesta quinta-feira (19). O lançamento será no Erre Jota Gastrobar (Rua Costa Aguiar, 1,431, Ipiranga), em São Paulo, a partir das 19h.

Para escrever a obra, autor fez pesquisa no campo da psicologia e psiquiatria | Imagem: divulgação 
A ideia do livro surgiu há alguns anos, enquanto ele morava em uma minúscula aldeia no interior de Portugal. Guimarães pela primeira vez rascunhou um texto e acreditou no potencial. Após seu regresso ao Brasil, a história de ficção começou a ser escrita em São Paulo. Ao ler alguns contos de H.P. Lovecraft, o autor se inspirou na linha suspense, para criar algo que invocasse angustia no leitor.

O livro conta a história de um estudante pesquisador que fará intercâmbio de projeto na Universidade de Liv, Ucrânia. Ao deixar de receber notícias e perder totalmente a comunicação, seu irmão, que ficou no Brasil, não medirá esforços para descobrir o ocorrido e encontrá-lo novamente.

Para escrever "À Beira do Abismo", o autor fez uma pesquisa detalhada no campo da psicologia e psiquiatria, a fim de caracterizar da maneira mais verossímil algumas das condições mentais dos personagens. A pesquisa se estendeu para o local onde desenvolve a história – Lviv, Ucrânia.

Guimarães já atuou em produção e direção de cinema, hoje leciona para o ensino fundamental em São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...