quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Quatro dicas para aumentar sua autoestima

*Por Luzia Costa

A autoestima é algo muito importante na vida de qualquer pessoa, pois é um sentimento que nós temos por nós mesmo. É preciso confiar em si próprio, gostar de nós e o principal: que a gente saiba respeitar nosso jeito. Por isso, separei algumas dicas pata te auxiliar nessa batalha. Confira abaixo:

Ser positivo e não se comparar com as demais pessoas favorece a autoestima  | Foto:  Shutterstock
Não se compare a ninguém
Um erro do ser humano é se comparar com o próximo, não é mesmo? Nos comparamos com o colega de trabalho, com a vizinha, com familiares, e sempre achamos que a "grama do vizinho é mais verde". O que está completamente errado e pode atrapalhar sua autoestima.
Então lembre-se, cada pessoa tem sua personalidade e suas peculiaridades. É importante que você se conheça e saiba seus próprios pontos positivos e negativos.

Tenha metas e planos
Para se sentir ativo e importante é muito importante ter autoconfiança. E nada melhor que você planejar, sonhar e ter metas na sua vida. Seja pessoal ou profissional. Elas ajudam demais na elevação da sua autoestima, você se sentirá muito mais confiante e útil.

Se conheça
É de extrema importância conhecer seus sentimentos, os altos e baixos, o que te alegra e o que pode te entristecer. Faça uma auto avaliação de si próprio e aceite seus sentimentos, aceite a sua personalidade, e claro, aceite as mudanças que são necessárias fazer. Afinal, ninguém é perfeito!

Seja positivo
Bom, aprender com os erros é uma forma de ser positivo. Pensamentos positivos, energia boa e sempre esperar o melhor e querer o melhor, te auxiliar a ter uma autoestima elevada. Trabalhe para que a negatividade não te afete, seja sobre situações ou até mesmo pessoas. Trabalhe para sempre ser positivo, ressalte os momentos bons, o que tirou de bom de cada situação. Isso te fará se sentir bem.

*Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro e há mais de 10 anos atua no mercado de beleza e estética, criou duas redes de franquias: Sóbrancelhas e Beryllos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...