quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Einstein lança ensino médio integrado aos cursos técnicos na área de saúde

Da Redação

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein inaugura, em 2019, as primeiras turmas do ensino médio integrado à formação técnica. Serão dois cursos, já com início no primeiro semestre do próximo ano: Técnico em Administração em Saúde e Técnico em Enfermagem. A proposta é entregar simultaneamente uma excelente formação de ensino médio e uma formação técnica completa para quem quer entrar logo no mercado de trabalho, de acordo com o presidente do Einstein, Sidney Klajner.

Aulas serão ministradas na Avenida Paulista,  2064 (2º, 3º e 4º pavimento) | Foto: reprodução
“Tecnicamente, esse profissional estará mais preparado para entrar em um mercado que exige uma adaptação às novas tendências socioculturais, como o trabalho em equipe, e ao uso da tecnologia no dia-a-dia de trabalho. Nosso compromisso é de difundir conhecimento de saúde com base nos princípios do Einstein, que são a excelência, inovação e humanização”, afirma Klajner.

Projeto pedagógico
O projeto pedagógico tem como objetivo contribuir com uma formação técnica qualificada, além de desenvolver práticas como empatia, ética, liderança, confiança, criatividade, responsabilidade e autonomia.

Os cursos possuem estágio a partir do segundo ano, o que ajudará a criar uma relação multidisciplinar com os conteúdos aprendidos em sala.  Os estágios acontecerão em cenários públicos e privados. Dessa forma, os alunos poderão colocar os conhecimentos em prática tanto no Hospital Israelita Albert Einstein, quanto no Hospital Municipal Vila Santa Catarina Dr. Gilson de C. Marques de Carvalho, gerido e operado pelo Einstein.

A matriz curricular integra as aulas da base nacional comum curricular do Ensino Médio (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Arte, Educação Física, Ciências da Natureza) com as técnicas. Em três dias da semana, as aulas serão em período integral; das 7h15 às 17h50. Assim, serão completadas 1.400 horas por ano.

Infraestrutura
Localizada na Avenida Paulista,  2064 (2º, 3º e 4º pavimento), a unidade de ensino oferece salas de aula com recursos audiovisuais e uma arquitetura que incentiva a interação entre professores e estudantes. Três laboratórios integram o espaço: informática, enfermagem e de imagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...