sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Brasileiros querem mais emagrecer do que conquistar a felicidade, aponta levantamento

Da Redação

A SEMrush, líder global de marketing digital, realizou um levantamento que aponta o que os brasileiros buscam para começar 2019 com o pé direito. Emagrecer foi a campeã de buscas, com a média de 112 mil pesquisas, em novembro, o segundo lugar ficou para viajar, posicionado com 34 mil buscas. E a célebre frase que envolve felicidade "ser feliz" alcançou a média 23 mil buscas.

Em novembro, no Brasil, houve 112 mil pesquisas na internet sobre o tema emagrecer | Foto: Freepik 
Já "parar de fumar" ocupou o quarto lugar, demonstrando o anseio para acabar com esse hábito que traz diversos males à saúde dos praticantes. Provavelmente esse desejo estará na lista de milhares de brasileiros, já que foram em torno de 14 mil pesquisas realizadas.

A superstição e apostas não poderiam deixar de existir, então "ganhar na mega sena" foi a sexta colocada, desejo expresso por aqueles que precisam de uma (ou muita) grana extra para realizarem outras vontades materiais. Logo atrás, "ficar rico" representou outro anseio revelado pelos brasileiros, com 2.700 buscas no mês de novembro.

Na mesma medida que os brasileiros querem ganhar mais dinheiro, também tem a preocupação de não perder o que já possuem. Por isso, "guardar dinheiro" foi o sétimo colocado da lista de desejos. Afinal, em tempo de instabilidade, é necessário manter tudo organizado e sem desperdício. Foram 2.500 buscas em média para aprenderem novas táticas de como guardar dinheiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...