quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

"Bloco Sexta Aula” marca presença no Carnaval andreense

Da Redação

O Bloco Sexta Aula voltará a animar o Carnaval de Santo André. Na segunda edição, o bloco é uma iniciativa de moradores do bairro Campestre e proximidades, sendo a maioria ex-alunos da escola EEPG Professor Antonio de Campos Gonçalves (mais conhecido como Campestrão) – daí o nome Sexta Aula.  A concentração do Bloco Sexta Aula será na terça-feira (05), às 14h, na Rua das Laranjeiras, nº 1.177, Santo André, SP. A expectativa é que aproximadamente 500 pessoas participem e dancem ao som das marchinhas e músicas carnavalescas.

Concentração d Bloco Sexta Aula será na terça-feira (5) de Carnaval na Rua das Laranjeiras, 1.177, às 14h | Foto: Odair Júnior
De acordo com um dos organizadores do grupo, Paulo Amaral, o ambiente do Bloco Sexta Aula é bastante familiar, com a presença de jovens, crianças e até bebês.  “O lançamento do Bloco Sexta Aula, no ano passado, foi uma grande surpresa para nós. A concentração foi incrível, com moradores do Campestre e de outros bairros de Santo André e cidades vizinhas, prestigiando em peso essa iniciativa. Tivemos o apoio da Prefeitura que, neste ano, nos chamou novamente para manter o Bloco Sexta Aula presente no Carnaval andreense”, comenta Amaral.

Todas as pessoas estão convidadas a fazer parte do Bloco Sexta Aula,  os organizadores pedem apenas a doação de 1 quilo de alimento não perecível e dentro da validade. A ação social é uma parceria com a ONG Oito Elementos Sustentabilidade e tudo o que for arrecadado será entregue ao Banco de Alimentos de Santo André, que encaminhará as instituições cadastradas. 

O evento terá o suporte da Polícia Militar. Haverá estrutura com venda de comidas e bebidas, além de banheiros químicos no local.

“Temos a intenção de fazer o bloco crescer e oferecer maior estrutura e conforto para o público. Para isso, buscamos parcerias com empresários da região, que tenham interesse em apoiar o evento e, ainda, divulgar a marca de seus negócios. Afinal, a exposição de imagem será bastante positiva, visto o potencial dos foliões e o engajamento com algo tão positivo, como é o Carnaval”, finaliza Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...