segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Direitos da pessoa com deficiência é tema de exposição

Da Redação

Até 28 de fevereiro, o Memorial da Inclusão recebe a mostra Virada Inclusiva: Direitos Humanos Para Quê? Que este ano retrata a Convenção Sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência. A exposição gratuita traz painéis interativos com jogos infantis e conteúdo acessível com temas sobre direitos básicos como: moradias, justiça, trabalho, participação, saúde, equidade, educação, saúde e segurança.

O Memorial da Inclusão fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, na Barra Funda | Foto: reprodução
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 18h e aos sábados, das 13h às 17h. O Memorial da Inclusão está localizado na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, na Barra Funda.

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...