quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Dermatologista fala sobre aplicação de ácido hialurônico e botox em jovens

Da Redação

O dermatologista Gustavo Limongi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, afirma que aumentou o movimento de jovens em seu consultório, nos últimos meses. O principal objetivo é a prevenção. Acredita-se que este aumento esteja associado à busca cada vez mais cedo por procedimentos estéticos, como laser, toxina botulínica e preenchimento.

A toxina botulínica pode ser aplicada, a partir dos 20 anos, como uma forma de prevenção | Foto: divulgação 
"Mulheres e homens estão interessados em tratamentos que não só melhoram a aparência no curto prazo, mas previnem o envelhecimento. Ou seja, eles estão investindo em cuidados hoje para evitar uma pele flácida e ruguinhas indesejadas daqui a cinco, dez anos", afirma o médico.

É uma tendência diferente de anos atrás. Hoje há mais informação e tecnologia, o que facilita a busca por tratamentos antes mesmo de aparecer os primeiros sinais de envelhecimento.  "Enquanto as gerações mais velhas estão preocupadas com a correção de danos, as pessoas na faixa dos 20 e 30 anos estão à frente descobrindo os cuidados necessários para preservar a qualidade da sua pele e evitar linhas indesejadas".

A toxina botulínica pode ser aplicada, a partir dos 20 anos, como uma forma de prevenção, especialmente em quem tem pele mais clara que tende a envelhecer mais cedo. Existem Skinboosters, por exemplo, indicados para jovens com pele e lábios ressecados.

"Na clínica, uso o Volite, ácido hialurônico de alto e baixo pesos moleculares que hidrata a pele profundamente. O preenchimento com ácido hialurônico, por sua vez, recomendo para cicatrizes de acne ou para uma harmonização facial suave. Em casa, é importante o uso tópico de antioxidantes, como as vitaminas C e E, para inibir a cascata de envelhecimento. E, por último, não esquecer da proteção solar", finaliza.

O último Censo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostrou que a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou 390% entre 2014 e 2016. Já as cirurgias com fins estéticos subiram apenas 8%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...