quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Paranapiacaba tem atrações no Carnaval

Da Redação

A Vila de Paranapiacaba já está preparada para o Carnaval 2019. Nos quatro dias haverá atividades como os blocos Paranafolia (domingo) e das Bruacas (segunda-feira). Para quem prefere as atrações históricas e naturais, os museus e trilhas do Parque Nascentes estarão abertos também de sábado a terça-feira.

Na segunda-feira (4), o Bloco das Bruacas se concentrará no Bar do Campo, a partir das 12h | Foto: Alex Cavanha/PSA
As apresentações musicais serão no Coreto do Clube União Lyra Serrano. O desfile do Bloco Paranafolia será no domingo (3). A concentração será a partir das 14h, no Largo dos Padeiros, em seguida os foliões percorrerão as principais vias da parte Baixa da Vila, até a Praça João Dias, na Parte Alta.

Na segunda-feira (4), será a vez do tradicional Bloco das Bruacas, que se concentrará a partir das 12h no Bar do Campo (Av. Ford, 528). De lá o bloco percorrerá as principais ruas da Parte Baixa. Na terça-feira (5) está programado o Baile à Fantasia com o bloco Paranafolia. A atividade será das 18h às 22h no Galpão das Oficinas, na Rua da Estação, s/nº, na Parte Baixa. Para participar, basta estar fantasiado. As Atividades são gratuitas.

Outras atrações 

A Vila oferece outras atrações aos visitantes como a Casa da Família Ferroviária, que reconstitui uma casa da década de 1930 está localizada na Av. Fox, 438 (ingresso R$ 3, com visita guiada). A Rota da Madeira, com 34 quilômetros, com partida e chegada no Locobreque, pode ser percorrida a pé ou de bicicleta. Já as trilhas no Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba podem ser feitas com acompanhamento de monitores credenciados. A partir de R$ 25 por pessoa. Atendimento no Centro de Visitantes, na Rua Direita, s/nº.

O visitante poderá conferir ainda a Feira de Artes, Artesanatos e Antiguidades no Clube União Lyra Serrano e a Feira Caminhos do Cambuci, no Antigo Mercado. Elas estarão abertas de sábado a terça-feira, das 10h às 17h. A vila oferece série de serviços de alimentação e hospedagem para receber os visitantes.

O Carnaval 2019 na Vila de Paranapiacaba é uma realização da Secretaria do Meio Ambiente. A programação completa do Carnaval em Santo André está disponível aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...