segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Palestras sobre o câncer infantil são ministradas em Santo André

Da Redação

Como forma de conscientizar a população sobre sintomas e diagnóstico precoce do câncer infantil, a Casa Ronald McDonald ABC (Avenida Príncipe de Gales, 821) em Santo André, promoverá nesta semana (dias 11, 13 e 14 de fevereiro) às 15h30, palestras abertas ao público. As inscrições são limitadas e deverão ser realizadas por meio do telefone 4433-4490.

A Casa Ronald McDonald ABC fica na Avenida Príncipe de Gales, 821, em Santo André | Foto: reprodução 
No primeiro dia, a palestra abordará A importância do diagnóstico precoce do câncer infantil, com Luciana Garcia Trujillo, oncologista infantil do Hospital Estadual Mário Covas; no próximo encontro (13) será a vez de Ivete de Souza Yavo, psicóloga com atuação em Psicooncologia e professora da  Universidade de São Caetano (USCS), que falará sobre As emoções, o câncer e a família.  O último tema será Terapias complementares e o câncer, ministrado por Cláudia Carvalho, fisioterapeuta e acupunturista.

No dia 15 (sexta-feira), quando é comemorado o Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil, as atividades serão voltadas exclusivamente aos hóspedes, com a presença da equipe Hamburgada do Bem. O grupo preparará hambúrgueres caseiros com participação dos moradores, que além de degustarem também aprenderão a fazer o lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...