segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Banheiros: ambientes cheios de charme e que merecem atenção!

Por Mariane Vanzei*

Olá, eu sou Mariane Vanzei, arquiteta, formada desde 2013 e atuante desde 2009 nesse fantástico mundo da Arquitetura. Amo o que faço e vou dividir com vocês um pouco de minhas experiências e histórias realizando os sonhos dos meus clientes!

Hoje vamos falar de banheiros, pequenos ambientes, mas com inúmeras possibilidades e que necessitam cuidado.

Vamos falar primeiramente da atenção que os banheiros e lavabos merecem, vocês já ouviram a palavra IM PER ME A BI LI ZA ÇÃO? Esse “palavrão" é super importante quando falamos de áreas úmidas, ninguém merece vazamento no vizinho de baixo ou ainda no andar de baixo de sua própria casa, por isso em toda e qualquer troca de revestimento, deve-se impermeabilizar com três demãos de produto especifico para que não tenhamos problemas, passa-se no chão e na parede altura de 0,30 a 1,20m.

Foto: Vilhora
Feito essa parte técnica vamos aos charmosos revestimentos, que são o destaque do ambiente, temos as clássicas pastilhas, agora com formatos variados, temos o azulejo de metro tão em alta, temos ladrilhos, temos revestimentos 3D e porque não aquele que imita madeira e você sente-se a beira de uma piscina! Trabalhamos com pequenas partes das paredes que envolvem o ambiente neste revestimento decorado e o restante com um revestimento mais neutro.

Muito importante, temos revestimentos que só podem ser aplicados em parede, é importante se atentar a indicação do fabricante e, ao acabamento da peça, hoje os naturais são os mais indicados para que não fique escorregadio o ambiente.

Foto: Vilhora

As bancadas em pedra, seja ele granito, mármore, material importado como quartzo ou silestone, devem compor o ambiente junto com os revestimentos escolhidos, a cuba que vai ser instalada na bancada pode ser do mesmo material ou em louça como o vaso sanitário. A torneira também varia se sua cuba é de apoio (apoiada na pedra), embutir (fica abaixo da pedra), semi-encaixe (metade encaixada na pedra e metade para fora da pedra) ou sobrepor (a cuba fica encaixada na pedra com apenas uma borda acima), escolha um bom chuveiro, pois nada melhor do que um banho relaxante após um dia de trabalho!
Foto: Vilhora
Hoje os ralos ocultos, trazem uma modernidade incrível ao espaço, podendo ter o acabamento com o mesmo revestimento do piso, eles ficam praticamente invisíveis e são super funcionais.

Para finalizar os box e espelhos, o box hoje tem variações de cor nos seus acabamentos, até inox e variações de modelo, podendo ampliar a abertura do vão em 2x com um sistema diferenciado chamado versatik, nos espelhos podemos usar e abusar da criatividade, formatos redondos ou ainda revestindo grande parte do ambiente para trazer amplitude e gosto muito do acabamento bisotê de 0,05cm.
Foto: Henrique Ribeiro
Os queridinhos, os nichos embutidos nas paredes, devem ser avaliados de acordo com a condição estrutural do ambiente, mas são lindos, use e abuse!!!

Nada é regra, a regra na sua casa é o que você gosta e o que te traz felicidade no olhar.

*Mariane Vanzei
Foto: Henrique Ribeiro

Quem comanda toda a criatividade e execução da MAV Arquitetura é a Mariane Vanzei, Arquiteta e Urbanista, atuante desde 2009, pós-graduada em projeto executivo e MBA em gerenciamento de projetos com extensão em Inteligência Emocional pela Fundação Getúlio Vargas. Com criatividade aguçada, une ideias com funcionalidade e faz cada projeto com dedicação e personalidade no objetivo principal de atender o seu cliente em suas vontades, preferências e valor disponível de investimento.

Profissional em constante aperfeiçoamento, está sempre em feiras do segmento como Revestir, Abimad, Casa cor, Isaloni em Milão, cursos, workshop e palestras, trazendo movimentos e tendências nacionais e internacionais para seus clientes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...