sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Astrônoma brasileira é uma das atrações do festival Preparadão Universia

Da Redação

A astrônoma e astrofísica brasileira Duília de Mello, reconhecida mundialmente por seu trabalho na Agência Espacial Norte-americana (Nasa), fará a primeira da série de palestras de orientação e inspiração ao público do festival Preparadão Universia,  com foco no público pré-universitário. Duília, que também é professora titular e vice reitora da Universidade Católica de Washington, abordará o tema “Será que saber de onde viemos nos ajuda a descobrir para onde vamos?”. O evento será no próximo dia 30, das 9h às 16h, no Ginásio do Ibirapuera (Rua Manoel da Nóbrega, 1.267), em São Paulo.

A astrônoma Duília de Mello abordará no evento o tema: “Será que saber de onde viemos nos ajuda a descobrir para onde vamos?” | Foto: Reprodução
Promovido pela Universia, maior rede de universidades ibero-americana, em parceria com o Santander Universidades, o Preparadão conta com curadoria de Elena Crescia, do TEDxSãoPaulo.

Outro nome confirmado para o evento é Renato Sanches Freire, diretor executivo da Fuvest, que apresentará uma série de orientações e dicas para vestibulares, com foco, claro, no processo seletivo da USP. Caberá a ele mostrar o raio x de uma das provas mais concorridas do País.

Também fora das disciplinas do currículo tradicional, a jornalista e empresária Monique Evelle, idealizadora de diversos projetos sociais, abordará o tema de empreendedorismo. Monique foi eleita pela Forbes, em 2017, como uma das 30 jovens mais promissoras do Brasil.

A programação paralela terá workshops com youtubers e influenciadores digitais, cujas presenças serão confirmadas até a data do evento. Nas áreas externas ao Ginásio, diferentes experiências estarão à disposição dos jovens: desde estandes informativos de universidades até atrações de empresas parceiras como a IBM e a plataforma de ensino online Me Salva!.  Com ativações junto ao público, mais de 20 food trucks, atividades de descompressão, entre outras atrações.

Um dos destaques é o grupo musical Os Escolhidos, formado por imigrantes e refugiados congoleses e angolanos. A banda carrega a missão de representar o continente africano por meio da música e cultura.

Para o diretor da Universia, Anderson Pereira, os participantes do festival foram escolhidos a dedo. “Trouxemos a Elena Crescia, curadora do TEDxSãoPaulo, nesse espírito de construir um line up de altíssimo nível. Todos os nomes que estamos anunciando são disruptivos, fora da curva, chegam com dicas úteis e altamente alinhadas às necessidades dos jovens nesse momento. Os estudantes que estiverem conosco no Preparadão certamente vão sair contentes com a experiência, e mais afiados para prestarem os exames do Enem e vestibulares”.

O festival buscará, ainda, quebrar oficialmente um recorde mundial: a maior aula de matemática já realizada, com mais de 5 mil alunos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...