segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Prepare-se para o verão: conheça os tratamentos para celulite e contorno glúteo

*Por Denise Steiner 

Chegando o verão, com a maior exposição do corpo a celulite e os contornos corporais irregulares ficam mais evidentes. A celulite é uma alteração da camada profunda da pele que apresenta nódulos e depressões entremeando a pele com aspecto de casca de laranja, que tem pior circulação e traves fibrosas com acumulo de gordura.

Dermatologista Denise comenta que os tratamentos podem ser combinados, de acordo com cada caso | Foto: divulgação 
Os contornos corporais também podem estar irregulares devido ou a flacidez ou excesso de gordura localizada.

Tratamentos para celulite:

Subcisão - Utilizam-se agulhas especiais que descolam as traves fibrosas e melhoras as depressões produzindo estímulo e remodelação do colágeno.

Ultrassom focado - Emissão de energia profunda que estimula o colágeno e proporciona melhor oxigenação ao tecido

Bioestimulação - Injeção de substâncias como hidroxiapatita de cálcio e ácido polilático que preenchem o local e estimulam o colágeno.

Esses tratamentos podem ser combinados e geralmente são feitos em quatro a oito sessões semanais com resultados estéticos interessantes. A melhora da qualidade da pele também previne o progresso de nova celulite.

*Denise Steiner é médica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da qual foi presidente entre os anos de 2013 e 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...