Chegando o verão, com a maior exposição do corpo a celulite e os contornos corporais irregulares ficam mais evidentes. A celulite é uma alteração da camada profunda da pele que apresenta nódulos e depressões entremeando a pele com aspecto de casca de laranja, que tem pior circulação e traves fibrosas com acumulo de gordura.
Dermatologista Denise comenta que os tratamentos podem ser combinados, de acordo com cada caso | Foto: divulgação |
Tratamentos para celulite:
Subcisão - Utilizam-se agulhas especiais que descolam as traves fibrosas e melhoras as depressões produzindo estímulo e remodelação do colágeno.
Ultrassom focado - Emissão de energia profunda que estimula o colágeno e proporciona melhor oxigenação ao tecido
Bioestimulação - Injeção de substâncias como hidroxiapatita de cálcio e ácido polilático que preenchem o local e estimulam o colágeno.
Esses tratamentos podem ser combinados e geralmente são feitos em quatro a oito sessões semanais com resultados estéticos interessantes. A melhora da qualidade da pele também previne o progresso de nova celulite.
*Denise Steiner é médica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da qual foi presidente entre os anos de 2013 e 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário