O livro de contos para adultos Mínimo, Múltiplo, Comum foi escrito e ilustrado por Raquel Matsushita. Publicado pela editora SESI-SP, a narrativa se inicia de forma visual, com uma sequência de imagens que provoca o olhar do leitor.
Publicação é lançada pela editora Sesi-SP | Foto: divulgação |
No texto de quarta capa, escrito por João Anzanello Carrascoza, ele afirma: "Eis uma estreia como o sol nascendo, vigoroso, num dia estupidamente de verão: Mínimo Múltiplo Comum. Mínimo: porque agrupa um conjunto de contos de curta extensão, cortantes em seus desfechos. Porque diz o máximo com suas poucas palavras e seus imensos silêncios... Múltiplo: porque revela mais uma habilidade de Raquel Matsushita; a de criar narrativas para o leitor adulto, somando-se a seu talento de designer premiada... Comum: porque as histórias se alicerçam naquilo que é nuclear da condição humana – os sentimentos de posse, os desencantos, as traições, os embates cotidianos (prosaicos e profundos), e, igualmente, os instantes de comunhão, de contentamento, de êxtase, de alta voltagem erótica. Mínimo Múltiplo Comum: sal para os dias frios e insossos da nossa literatura".
Sobre a autora
Raquel nasceu e vive em São Paulo, é sócia do Escritório Entrelinhas Design, criado em 2001. Premiada com dois Jabutis, Prêmio Literário da Biblioteca Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), Bienal de Design Gráfico (ADG), entre outros. Também autora do livro Fundamentos Gráficos Para um Design Consciente e de seis infantis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário