terça-feira, 2 de outubro de 2018

Dia das Crianças terá troca de brinquedos no ABC

Da Redação 

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) e a Prefeitura de Santo André realizam a 2ª edição da Feira de Troca de Brinquedos no Parque Central (Rua José Bonifácio, Vila Assunção, em Santo André). Este ano, a atividade gratuita acontece no próprio Dia das Crianças, 12 de outubro, das 10h às 16h.

Cada participante pode levar quantos brinquedos desejar, desde que estejam em bom estado | Foto: divulgação 
Em 2017, a ação foi um sucesso, reunindo mais de 350 crianças, que compareceram com a família toda. Com o estímulo à troca, a ideia é transmitir aos pequenos os valores sobre consumo e consumismo, mostrando como compras excessivas podem afetar também o meio ambiente em que vivemos. Durante a feira, as crianças percebem que trocar pode ser mais divertido do que comprar. Por isso, o tema do evento é Educar para a Sustentabilidade.

Na atividade, educadores orientam pais e filhos sobre como deve se dar a troca. Cada participante pode levar quantos brinquedos desejar, desde que estejam em bom estado. A autonomia das crianças nesse processo, escolhendo e interagindo com os demais participantes, é fundamental para que toda a ação seja bem-sucedida. Na ocasião, haverá outras atrações, como contação de história, cantigas infantis e brincadeiras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...