quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Celulite afeta oito em cada dez mulheres

Da Redação

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a celulite é uma queixa estética comum que acomete oito em cada dez mulheres. O problema mexe com a autoestima, já que se manifesta de forma bem visível em regiões como coxas, quadris e glúteos.

Entre os tratamentos para celulites estão: aparelhos com ondas de choque, bioestimuladores e até cremes com hormônio masculino | Foto: Freepik 
De acordo com a dermatologista Larissa Viana, a genética também pode desempenhar um papel importante na tendência de se desenvolver celulite.  “Os famosos furinhos são mais frequentes nas mulheres devido a estrutura das fibras do tecido conjuntivo feminino, que é diferente da do homem”, explica Larissa.

Para evitar o aparecimento destes depósitos de gordura sob a pele é fundamental manter uma dieta equilibrada, rica em fibras e pobre em gorduras saturadas animais, açúcares e sal em excesso. Ingerir bastante líquido e evitar bebidas alcoólicas e refrigerantes com açúcares também ajuda a prevenir. “Já a prática de atividades físicas regularmente é importante para melhorar a circulação sanguínea e tonificar a pele”, conclui a dermatologista.

Atualmente, existem procedimentos modernos indicados para melhorar a aparência da pele com celulite, como aparelhos com ondas de choque, bioestimuladores e até cremes com hormônio masculino.  “O melhor tratamento para a celulite é aquele que se adequa ao tipo de pele, ao tipo e ao grau”, ressalta Larissa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...