O Viga Espaço Cênico (Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros), em São Paulo, recebe a peça de teatro “A confissão de Leontina”, um texto da escritora Lygia Fagundes Telles, que fica em cartaz até 9 de novembro. No monólogo, adaptado e representado pelo ator Márcio Trinchinatto, a personagem vai repassando a sua vida em retrospectiva, os instantes de felicidade, as paixões, as desilusões, os momentos de solidão.
O monólogo é apresentado pelo ator Márcio Trinchinatto | Foto: Divulgação |
Sob a direção de Kleber Montanheiro, o ator aflora as emoções do público que se reconhece na história. “A confissão de Leontina é para mim uma poesia sobre ser brasileiro. É a história que precisa ser contada diversas vezes para revelar os interesses escusos, acolher a benevolência e refletir sobre os comportamentos. Que a simplicidade vença o orgulho e o teatro seja essa transformação “, fala o ator sobre a montagem.
Sobre o ator
Márcio Trinchinatto, é ator há 25 anos, formado na escola Célia Helena, onde depois foi professor durante vários anos. Estudou na HB Studios de Nova York, e aluno ouvinte de Jeff Goldblum, ator de Jurrasic Park, na Playhouse West School, em Los Angeles. No teatro trabalhou com Raul Cortez, Célia Helena, Elias Andreato, Nydia Licia, Gianni Ratto, Renato Borghi, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário