quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Psicóloga afirma que emagrecer pode ser uma questão de reprogramar a mente

Da Redação

Sentir-se bem com o próprio corpo foi uma dificuldade vivida durante anos pela psicóloga Elaine Lopes. Após tentar grande parte das técnicas existentes no mercado para emagrecer, ela teve um insight, percebeu que poderia mudar sua realidade com a reprogramação mental. A partir daí, ela encontrou uma maneira de desbloquear uma região do cérebro, na qual garante que é possível emagrecer um quilo a cada 72 horas.

O açúcar e cocaína ativam as mesmas regiões do cérebro, eles liberam hormônios que geram sensação de prazer e euforia, explica a psicóloga Elaine Lopes | Foto: Freepik
Com isso, acabar com o efeito sanfona, gorduras localizadas, aumentar a motivação e autoestima são alguns itens que a coaching de emagrecimento aborda no método, o Viva Leve. “Essa técnica surgiu na minha vida, quando me vi em uma imagem e percebi que não gostava do que estava vendo. O problema é que excesso de peso não é, obviamente, apenas uma questão estética, é uma maneira de se autopunir de alguma forma. Analisando isso pude perceber o vício que a comida causa no nosso organismo e como podemos lidar com isso”, explica.

Ao estudar muito e explorar o tema, a psicóloga que é especialista em Transtornos Alimentares e Obesidade, master practitioner em Programação Neurolinguística e coach sistêmico, constatou que o açúcar e cocaína ativam as mesmas regiões do cérebro, eles liberam hormônios que geram sensação de prazer e euforia. Na realidade você é viciado em comida, ela ressalta.

Para compartilhar o método, ela promoveu em 21 de outubro no Praiamar Corporate o evento Método Viva Leve, que reuniu 40 pessoas no curso. Além deste evento, Elaine trouxe uma novidade, o Viva leve pró, método online para desbloquear o cérebro para o emagrecimento, que terá sua primeira turma em 30 de outubro de 2018. Já o próximo curso está marcado para 25 de novembro, em São Paulo, para mais detalhes clique aqui. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...