sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Maior evento vegetariano do Brasil ocorre neste mês

Da Redação 

 A 7ª edição do Vegfest Brasil ocorre de 10 a 14 de outubro, no Novotel Center Norte (Avenida Zaki Narchi, 500), em São Paulo. Segundo o IBOPE, há 30 milhões de vegetarianos no Brasil e outras dezenas de milhões de simpatizantes.

Palestra de Dan Mathews, no Vegfest Brasil 2017, em Campos do Jordão | Foto: Jayro Lemos

O presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), Ricardo Laurino, comenta que: "O Vegfest é a celebração desse movimento que cresce de forma inimaginável há alguns anos".

Em cada uma das edições anteriores (em 2017 foi em Campos do Jordão), o Vegfest recebeu participantes de mais de 100 cidades diferentes do Brasil e de fora, compartilhando um ideal - ou apenas uma simpatia - por essa escolha de alimentação que tem componentes de saúde, sabor, sustentabilidade e respeito aos animais.

 Esse ano, com uma programação com cerca de 130 palestras, demonstrações culinárias e outras atividades (veja aqui quem já confirmou presença). Além da programação e da feira vegana com mais de uma centena de expositores e food trucks, o evento terá a preparação da maior pizza vegana do mundo (com 20 metros de comprimento), shows (incluindo a "Balada Vegfest" em uma das noites), uma parede de escalada e ainda performances de atletas e fisiculturistas veganos.

Entre as presenças confirmadas estão: Jacy Reese (EUA), Alana Rox, Aris Latham, Eduardo Jorge, Ellen Jabour, Flavia Melissa, Guto Galamba, Lucas Bernardini, Luisa Mell, Luna Azevedo, Marly Winckler, Nina Rosa, Thalitta Flor, Rodrigo Dorado e Nátaly Nery, entre outros.

As inscrições para o congresso (palestras e demonstrações culinárias do Vegfest) podem ser feitas pelo site do evento, onde também é possível adquirir o convite para o jantar de abertura. Já o acesso à parte externa do evento (Feira Vegana) será gratuito e não requer credenciamento prévio.

Congresso científico
Nos dois dias anteriores ao Vegfest (9 e 10 de outubro), no mesmo local, será realizada também a Plant-Based Conference Brasil, um congresso científico sobre nutrição vegetariana para médicos, nutricionistas e outros profissionais de saúde. A conferência contará com a presença da autora e nutricionista Brenda Davis (Canadá) e referências nacionais como o nutrólogo Eric Slywitch e a nutricionista Alessandra Luglio, entre outros. Inscrições no portal www.plantbasedconference.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...