segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Esteticista lista os tratamentos estéticos ideais para cada fase da vida

Da Redação

Os tratamentos estéticos podem ser grandes aliados para eliminar linhas de expressão, ou combater a flacidez. Mas, é preciso saber quais são os mais estratégicos para cada faixa etária. Pensando nisso, a sócia-fundadora e esteticista da EmagreSee, rede de clínicas de estética, Christiane Perin, preparou um guia com diversas dicas para quem não quer errar ao dar uma revitalizada no visual

Corrente Aussie é indicada para tonificar os músculos, segundo a esteticista Christiane Perin
Ah, a juventude!
Os 20 anos é uma fase em que o corpo e a pele passam pelo melhor momento. Normalmente, nesta faixa etária as espinhas já foram embora e as células da pele se renovam a todo vapor. "No auge da juventude não é necessário realizar tratamentos invasivos. Uma limpeza de pele, para hidratá-la, já é o suficiente. Apenas em casos de manchas e cicatrizes de acnes que eu indico outros tratamentos, como o peeling", conta Christiane.

Segundo a profissional, essa fase também é a melhor hora para algumas modificações corporais, como perder alguns quilos ou conquistar músculos firmes e fortes. Mas se apenas a academia e a dieta não forem satisfatórias, alguns tratamentos podem ser realizados como apoio. "Muitas vezes as meninas querem conquistar o corpo que julgam ideal, então investem em um Pump, para turbinar o bumbum, ou em uma Termo Detox para reduzir medidas", revela.

De repente, 30!
Os 30 anos podem ser a melhor fase de uma mulher. Normalmente elas já são independentes, bem resolvidas, seguras e confiantes. Por outro lado, é nesta faixa etária que o corpo e a pele começam a dar os primeiros sinais de envelhecimento. "Aos 30 anos podem surgir as primeiras rugas, já que as fibras de elastina e colágeno, que sustentam a pele, sofrem alterações em sua produção. Por este mesmo motivo, a flacidez começa a aparecer em todo o corpo", afirma a esteticista.

Mas de acordo com a profissional, além de bons hábitos alimentares, prática regular de exercícios físicos e uso diário de protetor solar, existem tratamentos estéticos que são ideais para combater o envelhecimento da pele e eliminar as gorduras indesejadas. "Eu indico sempre o tratamento para flacidez, que é uma combinação de radiofrequência, carboxiterapia e a corrente aussie, que quando associados promovem a tonificação do músculo com resultados altamente satisfatórios", comenta.

Os 40 anos chegam!
Aos 40 anos, a pele da mulher fica mais fina e delicada devido às alterações nas fibras de colágeno e elastina. Além disso, como o metabolismo tende a ficar mais lento, fica mais fácil engordar e mais difícil perder os quilos indesejados. "Quando chegamos aos 40 anos, nossos níveis hormonais ficam muito baixos, o que ocasiona perda de musculatura. E se temos menos músculos, queimamos menos calorias e o nosso organismo passa a economizar mais gordura", explica Christiane.

Nesta idade, tratamentos que auxiliam no rejuvenescimento da pele, como a Toxina Botulínica e a Radiofrequência Facial são os mais indicados. "Já em relação ao corpo, a Hidrolipo é bastante indicada para tratar a gordura localizada, principalmente quem tem porcentagem de gordura corporal elevada e não consegue eliminá-la", finaliza Christiane.

Conheça alguns dos tratamentos indicados:
Termo Detox - Considerado um tratamento não invasivo, na Termo Detox é utilizada uma manta térmica de infravermelho que aumenta a temperatura corporal, o que ajuda a elevar a circulação e oxigenação do tecido e o metabolismo, eliminar toxinas, radicais livres e líquido, além de promover a sensação de bem-estar devido ao relaxamento muscular.

Peeling - O peeling consiste na retirada de células mortas, promovendo a renovação celular e tornando a pele mais macia e saudável. O procedimento é indicado para clarear manchas de acnes, além de tratar rugas e linhas de expressão.

Carboxterapia - Consiste na aplicação de injeções de gás carbônico medicinal nos tecidos da pele, em sessões de levam em torno de 15 a 30 minutos. É uma técnica minimamente invasiva, utilizada no tratamento de flacidez da pele, celulite, estrias e gordura localizada.

Corrente Aussie – O procedimento promove a contração muscular, tratando fortalecimento, hipertrofia, tonificação e flacidez. Ele é ideal para aumentar o volume muscular, melhorar a circulação sanguínea, promover uma melhor drenagem linfática e combater a flacidez. É especialmente indicada para facilitar a contração muscular, em casos de fraqueza e atrofia muscular. O procedimento pode ser realizado em áreas como o abdômen, coxas e glúteo.

Hidrolipo – A técnica auxilia na redução da gordura localizada, por meio da quebra de tecido adiposo e é mais indicada para quem possui porcentagem de gordura corporal elevada, mas com peso e IMC dentro dos valores considerados normais. Pode ser realizada em abdômen e flancos e apresenta resultados altamente satisfatórios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vício em jogos pode ser considerado um transtorno psicológico?

*Por Milene Rosenthal Você conhece alguém que passa horas e horas na frente da tela do computador ou no videogame jogando sem parar? Se si...