sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Cervejaria Brasilis inaugura neste domingo no ABC

Da Redação

A Cervejaria Brasilis, em Santo André, abre as portas ao público neste domingo (23). A empresa nasce com a proposta de produzir cervejas com lúpulo Mantiqueira, desenvolvido e cultivado no Brasil. A Brasilis utiliza o método de produção cigana, ou seja, utiliza estrutura de outras cervejarias para a produção.


"Brasilis Witbier" é o primeiro lançamento da marca | Foto: divulgação 
Um dos proprietários local, Adriano Senigalia, garante que apesar do lúpulo ser brasileiro, o sabor e turbidez da cerveja são para paladares exigentes. “O nosso diferencial é a produção de cerveja com lúpulo 100% brasileiro, desenvolvido e cultivado no interior de SP e no Paraná. A plantação também é da nossa cervejaria”, comenta.

A primeira brassada (fabricação) da cervejaria é uma edição limitada Brasilis Witbier, elaborada com o lúpulo Mantiqueira e envasada em apenas 400 garrafas, todas numeradas. O processo segue uma receita desenvolvida há mais de 400 anos na Bélgica.

 Esse estilo tem como característica a cor amarela palha, grande turbidez, extrema suavidade e frescor ao paladar. A receita foi adaptada ao paladar brasileiro para sobressair o frutado do lúpulo Mantiqueira e a intensidade do sabor das especiarias (casca de tangerina, gengibre, coentro e hortelã).

A Cervejaria Brasilis fica na Rua Eduardo Chaves, 8, Jardim Bela Vista. O lançamento ocorre a partir das 13h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...