segunda-feira, 17 de setembro de 2018

"Evitem ao máximo que os filhos entrem nas redes sociais", alerta Paul Tough

Da Redação

Durante o evento Global Access Through Education (G.A.T.E.), na última sexta-feira (14), em São Paulo, Paul Tough - jornalista, escritor norte-americano e especialista em educação infantil - alertou sobre a relação das crianças com as redes sociais: “Os pais devem evitar ao máximo que os filhos entrem. Além de causar vícios é um ambiente pouco construtivo para educação e formação nessa etapa”.

Segundo Tough, há três fatores para o sucesso de uma criança: pertencer, crescer e propósito | Foto: divulgação 
Autor da série de livros “Helping Children Succeed”, que ocupou a lista de best-sellers do jornal de New York Times por mais de um ano, Tought abordou também sobre o estresse na vida das crianças. Para ele, o problema pode atrapalhar a conquista do sucesso.

“Acalmar o filho e mostrar outras perspectivas é a cura para todo estresse que ele possa adquirir no dia-a-dia”, explica o especialista sobre a importância do apoio dos pais como principal arma de combate. “Os educadores são responsáveis pelo ambiente que criam na sala de aula. E nós pais somos responsáveis pelo que criamos em casa”, completa.

Porém Tough alerta que proteger demais os filhos faz com que as crianças não se desenvolvam por completo, então, o equilíbrio é o ideal. De acordo com o jornalista existem três fatores para o sucesso de uma criança: pertencer, crescer e propósito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...