segunda-feira, 10 de setembro de 2018

“Sob a máscara, o amor” está em cartaz no ABC

Da redação

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André, sedia até 24 de setembro a exposição intitulada “Sob a máscara, o amor”, do artista e arte educador Alexandre Barasino. A mostra é uma seleção de 33 obras desenvolvidas no período de 2014 a 2018 pelo artista, dividas em cinco séries, elaboradas em diferentes suportes e com técnicas variadas, como colagem, desenho e pintura.

O artista Alexandre Barasino desenvolveu as obras nos últimos quatro anos | Foto: divulgação 
Sobre a mostra, o artista afirma: “A minha poética é trabalhar com as máscaras, simbolizando os sete pecados capitais: gula, ira, luxúria, inveja, preguiça, avareza e soberba, que todos nós temos. Mas sob todas elas, está a nossa essência, ou seja, sob todos esses pecados, essas camadas e máscaras que possuímos, está o que é a nossa essência, que é o amor. Isso reflete na forma como construo as obras, através de múltiplas camadas”.  

Para a curadora Lisa Mangussi, “Sob a Máscara, o amor”  retrata as nossas verdades e as máscaras que criamos em determinadas situações. “E o que tempera e traz dinamismo as suas produções é a dualidade: o bem e o mal, o amor e o ódio, o que é verdadeiro - a essência - e o que é uma farsa - a máscara”, afirma. 

A exposição conta com audiodescrição de quatro obras, realizadas por Ana Carolina Konecsni, tornando a mostra acessível também às pessoas com deficiência visual.  

O horário de visitação é das 10h às 17h, de terça a sexta-feira. A Casa do Olhar Luiz Sacilotto fica na Rua Campos Sales, 414, Centro, em Santo André.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...