sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Ensaio sensual: fotografia é ferramenta para melhorar autoestima feminina

Da Redação

O ramo da fotografia sensual, antes considerado como tabu, ganha  cada vez mais espaço no mercado fotográfico. Ensaios para levantar a autoestima das mulheres são parte de um nicho, que atrai cada vez mais pessoas, pois mostra que a sensualidade não está restrita às modelos e atrizes que estampam capas de revistas.

Bom conhecimento técnico e produção cuidadosa são essenciais para um resultado elegante, conta o fotógrafo Iuri | Foto: Iuri Fonseca 
O fotógrafo Iuri Fonseca, que está há mais de 30 anos no mercado, conta que para obter ensaios sensuais elegantes, sem cair na vulgaridade, é preciso ter um bom conhecimento técnico de fotografia e uma produção cuidadosa.

“A sensualidade tem que ser registrada com todo cuidado artístico. Um bom conhecimento de luz e ângulo faz toda a diferença, mas além da técnica é preciso ter toda a preparação antes do ensaio, para deixar a mulher confortável e confiante”, comenta Fonseca.

De acordo com o fotógrafo, a procura por esse tipo de ensaio vem aumentando nos últimos anos, o que ele atribui especialmente ao movimento de aceitação e autoestima feminina. Ele destaca que em momento algum pode haver contato físico com a modelo, mesmo para ajeitar aquele fio de cabelo que não está legal, por isso ele conta com a sua esposa e assistente de fotografia Carla Fonseca em todos os trabalhos.

Destaque
Um exemplo de como as fotos sensuais podem ajudar na autoestima feminina é da advogada Melissa Leonarda, mãe de duas filhas, que após o divórcio procurou no ensaio sensual uma forma de resgatar seu amor próprio. Uma de suas fotos foi selecionada para estampar a página social da Playboy.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coop promove ações gratuitas de saúde no ABC e interior

Redação Em janeiro, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará a primeira edição de 2020 da Blitz da Saúde, programa social voltado aos mo...